Review by Billboard do Álbum “Velvet”

Com “Velvet”, Adam Lambert Termina sua Jornada Musical que é Macia Feito Seda

“Estou me sentindo nostálgico”, declara Adam Lambert na abertura de seu novo álbum, “Velvet”, na sexta-feira (20 de Março). “Acho que é hora de um retrocesso / Para me lembrar como me apaixonar.”

A nostalgia é um dos principais fatores determinantes do tão esperado quarto álbum de estúdio de Lambert. Continuando na mesma linha funk do final dos anos 60 que alimentou seus últimos lançamentos; em seu novo projeto, Lambert se deleita com o luxo de seu som a cada oportunidade.

Parte do novo álbum parece um pouco anti-climático. Depois de lançar cinco faixas como singles, além de apresentar outras cinco no lançamento do álbum “Side A” no ano passado, “Velvet” de Lambert realmente contém apenas três faixas novas. É compreensível que Lambert quisesse manter os lançamentos que antecederam seu projeto, mas ainda desejamos que houvesse um pouco mais de imaginação.

Mesmo assim, as novas faixas adicionam ainda mais sabor ao som gloriosamente funky de Lambert. A primeira faixa “Velvet” oferece uma visão mais moderna de seu som retrô, com sintetizadores difusos fazendo o trabalho pesado no início. Mas, à medida que ele canta pela faixa-título, as coisas mudam para o lado psicodélico no refrão, com doces toques de guitarra e um ritmo poderoso.

As faixas mais antigas de “Side A” ainda servem como destaque do álbum, especialmente em músicas como “Superpower” e “Loverboy”. Lambert deixa seus vocais estratosféricos ocuparem o centro do palco, enquanto o cenário funky de seu som revitalizado serve como um reforço refrescante do talento bruto do astro.

Mas em uma faixa como “On The Moon”, Lambert muda tudo. A faixa serve como um bem-vindo intervalo entre suas baladas suaves de piano e seu rock que agita estádios. No sensual slow jam, ele confia em seu impressionante falsete e produção minimalista (incluindo uma linha de baixo trêmula e um piano atmosférico), para entregar sua ode a um amante sexy.

É em “Love Don’t”, no entanto, que as raízes glam-rock de Lambert brilham. Equipada com algumas guitarras ardentes e bateria intensa, a faixa soa quase como um lado B do “The Original High’, enquanto mantém o flerte com o rock dos anos 70 que definiu sua última era. “O fogo nos meus pés, a música vermelha que está caindo / O agridoce me rasgando do avesso”, ele canta.

Mesmo que deixe muito a desejar, “Velvet” serve como um ponto culminante do que pode ter sido a era musical mais ambiciosa de Adam Lambert até hoje. E isso só deixará os fãs se perguntando como o astro planeja superar-se no futuro.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *