Review by Stuff do Show Queen + Adam Lambert em Dunedin (Nova Zelândia) – 10/02

Queen em Dunedin – ‘Isto é uma emoção’

Por Hamish McNeilly

Eles prometeram balançar você, e eles te balançaram.

O Queen, com o exuberante vocalista Adam Lambert, entreteu uma multidão de 30.000 pessoas – aproximadamente um quarto da população de Dunedin – sob o teto do estádio Forsyth Barr, na noite de segunda-feira.

E eles logo derrubariam o teto, já com a faixa de abertura, “Now I’m Here”, conforme Lambert e os membros originais, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, iniciaram um ataque de duas horas e meia em seu extenso catálogo de músicas.

Isso incluiu clássicos como “Killer Queen”, “Somebody To Love” e “Crazy Little Thing Called Love”.

Apesar da morte de Freddie Mercury e da aposentadoria posterior do baixista John Deacon, o reinante Queen não mostrou sinais de fraqueza.

“Eu tenho que dizer uma coisa”, disse Lambert à plateia, que ficou em pé durante todo o show. “Eu tenho que falar sobre o elefante rosa na sala”.

“É verdade, eu não sou Freddie Mercury, porque existe apenas um Freddie Mercury.”

Lambert afirmou que ele era exatamente como os fãs adoradores diante dele, mas “aqui em cima, com uma roupa muito gay”.

Suas atraentes roupas de lantejoulas, carisma e apresentação vocal perfeita mais do que combinaram com a magia da guitarra do astrofísico Dr. Brian May e a bateria original de Taylor, certamente dois dos septuagenários mais alegres a agraciar o palco do Forsyth Barr.

May, que a certa altura subiu ao palco armado apenas com um violão, agradeceu a multidão com um amigável “kia ora” antes de admitir que seu japonês era provavelmente melhor.

“Tenho apenas 114 anos, mas esta é a primeira vez que venho a Dunedin, isto é uma emoção.”

Logo ele emocionaria a multidão com um longo solo de guitarra que parecia conjurar o sistema solar, enquanto Lambert também teve muitos momentos atraentes – incluindo uma motocicleta Harley giratória que emergiu por baixo do palco.

Taylor também assumiu a frente com sua música “I’m In Love With My Car”, famosa por ser o lado B de “Bohemian Rhapsody”.

Ele também teve a chance de ir para a frente do palco, e entregou uma versão impressionante de “Under Pressure”, com ele e Lambert parecendo que estavam tendo o melhor momento de suas vidas.

E o mesmo aconteceu com a multidão, principalmente quando os visuais impressionantes do estádio apresentaram provavelmente uma das músicas mais famosas do mundo: “Bohemian Rhapsody”.

Mesmo que essas músicas famosas sejam sinônimo de Mercury, que parecia maior do que a vida nas grandes telas de vídeo, Lambert garantiu que recebessem uma nova vida ao adicionar seu talento vocal único a cada música.

Quando a lua cheia brilhou, o grupo lançou-se em “We Are The Champions”, levando 30.000 fãs com eles.

Foi grandioso, foi maluco, foi muito bom.

Vida longa ao Queen.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fonte: Stuff

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *