Billboard: “Os 100 momentos que definiram a década na Música”

Em Dezembro de 2019, a fim de comemorar o final da segunda década do século 21, a Billboard publicou os 100 maiores acontecimentos da década. Aqui em ordem cronológica você pode conferir todos estes momentos. E um dos momentos ressaltados foi o fato de Adam ter sido o primeiro artista abertamente gay a estrear um álbum no topo da parada americana em 2012, a Billboard 200, com seu álbum “Trespassing”, lançado em 15 de Maio de 2012:

02 de Junho de 2012: Adam Lambert se torna o primeiro artista abertamente gay a alcançar o N. 1 das paradas na Billboard 200

“Trespassing” de Adam Lambert não foi um álbum de sucessos, nem gerou um único hit no Top 40 da Billboard Hot 100 nem nunca recebeu um disco de ouro. Mas foi um álbum muito bom de um artista pop muito bom, e por pelo menos uma semana, foi um álbum modestamente histórico, marcando o cenário no topo da Billboard 200 com 77.000 cópias vendidas, tornando Lambert o primeiro artista abertamente gay a chegar no topo da parada. Foi um momento silenciosamente marcante e um dos muitos passos importantes dados à comunidade LGBTQ na música pop dos anos 2010 – embora o Top 40 ainda tenha um longo caminho a percorrer antes de permitir a verdadeira igualdade. – A.U.

O álbum “Trespassing” mostra a visão de Adam sobre a vida e sobre ser um ser humano. No lado “claro” do álbum há músicas funk, bem dançantes que falam sobre ser confiante, estar apaixonado, se divertir. No outro lado do álbum há músicas sobre ansiedade e sabotar a si próprio e corações partidos, se apaixonar por alguém que você não deveria se apaixonar. “Há uma música no álbum chamada “Outlaws Of Love” que é uma balada triste que fala sobre os meus sentimentos sobre a luta que a comunidade de gays e lésbicas lidam”, diz Adam. Ele cita, por exemplo, o bulling na escola e várias situações difíceis.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *