Confira a Torta de Frutas Vermelhas “Superpower” de Adam

Amy Wallen, a esposa do pai de Adam, Eber Lambert, divulgou em suas redes sociais a receita de uma Torta de Frutas Vermelhas “Superpower” feita por ela e Adam no dia do aniversário de Eber:

Torta de Frutas Vermelhas “Superpower”

Esta é “a” torta que todos os Glamberts querem saber como fazer. Esta é a torta que Adam e eu fizemos na minha cozinha durante o jantar de aniversário de Eber.

Para a massa, fizemos uma receita vegana para permanecer nas restrições da dieta de Adam. Para o recheio, começamos com a receita da Torta Jumble Berry de Ken Haedrich do livro PIE e, em seguida, misturamos para encaixar com o que tínhamos e queríamos incluir.

Massa de torta vegana: 2 1/2 xícaras de farinha, uma colher de chá de sal, 14 colheres de sopa de manteiga de caju, água gelada. Misture a farinha e o sal em uma tigela grande. Adicione a manteiga de caju por colheres de sopa e, com as mãos, misture a farinha e a manteiga para fazer pedaços do tamanho de amêndoas. Adicione a água gelada até que ela se torne uma massa irregular e fique um pouco grossa. Forme duas bolas de massa, embrulhe em celofane e coloque na geladeira para esfriar por pelo menos uma hora.

Recheio:
2 xícaras de mirtilos
1 xícara de framboesas
1 xícara de amoras
1/2 xícara de açúcar
1 1/2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de canela
1/4 de colher de chá de pimenta da Jamaica
1 colher de sopa de suco de limão fresco
1 colher de chá de raspas de limão ralado

Misture as frutas e outros ingredientes em uma tigela grande. Deixe de lado. Pré-aqueça o forno a 205°C.

Estenda uma bola de massa para caber na forma de 22 cm de profundidade. Despeje a mistura das frutas. Estenda a outra bola de massa até que tenha 22×22 cm². Corte tiras de 2,5 cm para enfeitar. Entrelace aproximadamente 10 tiras juntas acima do recheio de frutas. É aqui que pode ficar complicado, por isso seja paciente e deixe a massa descansar. Se ficar muito próximo da temperatura ambiente, coloque-a novamente na geladeira para firmar. Adam fez isso acontecer com a habilidade de um padeiro profissional.

Coloque a torta no forno na prateleira central por 30 minutos, então reduza a temperatura do forno para 190°C graus e vire a frente da torta para a parte de trás do forno. Continue a assar por cerca de 30 minutos ou até as frutas borbulharem e a massa ficar marrom dourada. Retire do forno e deixe esfriar por uma hora antes de servir. Sirva com a família e amigos e sorvete. Família e amigos ao lado, sorvete por cima.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @amylizwrites e Amy Wallen

Compartilhar
Share

One Comment

  1. hahahah muito bom !

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *