Billboard: “Os 25 Melhores Álbuns LGBTQ da Década de 2010”

Para comemorar os últimos dez anos no espaço da música queer, a Billboard Pride reuniu uma lista dos “25 Melhores Álbuns LGBTQ da Década de 2010”. Entre os citados, além de “Trespassing” (2012) de Adam Lambert, temos Sam Smith (“In the Lonely Hour”), Troye Sivan (“Bloom”), Brandi Carlile (“By The Way, I Forgive You”, Frank Ocean (“Channel Orange”), Halsey (“Hopeless Fountain Kingdom”, Janelle Monaé (“Dirty Computer”), Years & Years (“Communion”); e para ver a lista completa clique aqui:

Adam Lambert, “Trespassing”

Em 2012, Adam Lambert poderia facilmente lançar outro disco de inspiração glam rock, como o seu álbum de estreia pós-American Idol, “For Your Entertainment”. Em vez disso, ele nos deu “Trespassing”, um álbum electro-pop pulsante que muitos viam como um afastamento de seu trabalho no programa. Esse tipo de vontade de experimentar apenas beneficiou a carreira de Lambert e permitiu que ele fizesse um de seus melhores discos até agora.

A década de 2010 realmente provou ser uma década revolucionária para a comunidade LGBTQ. A Revista Time declarou que alcançamos o “ponto de inflexão dos transgêneros”; e a comunidade se uniu para comemorar o 50º aniversário do nascimento de um movimento no The Stonewall Inn, que contou com a presença de Adam, conforme você pode relembrar aqui e aqui.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *