Adam fala sobre mudança para os artistas LGBTQ na indústria da música

O Associated Press divulgou um artigo contendo uma nova entrevista de Adam, na qual ele fala um pouco sobre a mudança no cenário LGBTQ atualmente na indústria da música. Confira:

Adam Lambert: Feliz em ver mais artistas LGBTQ encontrarem sucesso

Adam Lambert, que surgiu no cenário musical como o vice-campeão do “America Idol” em 2009, diz estar feliz em ver mais artistas populares LGBTQ encontrarem grande sucesso.

“Eu acho que é menos tabu ser queer na indústria da música agora, porque há tantos casos que você pode apontar, tipo: ‘Oh, funcionou para ele. Funcionou para ela’. Acho que há dez anos era muito diferente”, disse Lambert em uma entrevista recente. “Dez anos atrás, era como se ninguém realmente soubesse. E eu conheci muitas pessoas incríveis da indústria – executivos, pessoas, publicitários, pessoas de marketing – que, em um nível pessoal, eram legais comigo e totalmente abertas, mas não entendiam como isso funcionaria na América convencional, ou no mundo, de qualquer forma.”

“Agora, acho que houve alguma pesquisa e eles conhecem melhor. Agora, as pessoas não têm tanto medo. Eles não são tão temerosos. Existem respostas. Existem exemplos”, continuou ele.

Uma pessoa que Lambert aponta é o rapper de “Old Town Road”, Lil Nas X, que anunciou que era gay enquanto sua música estava no topo das paradas da Billboard este ano.

“Acho que posso me identificar com alguém como Lil Nas X, que esperou até que uma música chegasse ao número 1 para dizer ‘A propósito, sou gay'”, disse Lambert. “Isso prova que você pode ter sucesso, grande sucesso. É possível. Qualquer um é bem-vindo a ter esse tipo de sucesso. E talvez não seja sobre qual é a sua sexualidade, afinal. Talvez seja tipo, ‘Você gosta da (palavrão) música ou não?'”

Lambert, que tem estado ocupado ao longo dos anos em turnê com a lendária banda de rock Queen, espera fazer uma mudança novamente com sua própria música. O EP “Velvet: Side A”, seu primeiro novo projeto em quatro anos, foi lançado no mês passado.

“Demorei um pouco porque eu realmente tinha que descobrir o tipo de som que eu queria que tivesse, e eu precisava voltar ao motivo pelo qual amo fazer música”, disse ele.

O artista indicado ao Grammy chama seu novo projeto de seu “bebê” e disse que, embora já tenha lançado diferentes gêneros musicais, ele trouxe seu último projeto de volta ao seu início. Com exceção de uma balada, a maior parte do EP consiste em faixas groove e baseadas no funk.

“Eu não queria apenas seguir algumas tendências do momento”, disse ele. “Como artista, não gosto de me repetir. Eu gosto de explorar novos sons, novas vibes, e isso também fazia parte disso. Eu só precisava encontrar uma nova inspiração. ”

Lambert lançará o restante do projeto em uma data posterior e, embora cada metade vá ter um som diferente, ele disse que todo o projeto será coeso. Seu principal objetivo é fazer os ouvintes dançarem, se divertirem e afastarem suas mentes da loucura do mundo.

“Tem uma letra em ‘Superpower'”, disse ele, referindo-se ao seu single atual, “‘Você nos chuta no chão, mas nós não iremos embora.’ As pessoas estão irritadas e as pessoas estão sendo marginalizadas por todo o lugar. E eu espero que se você seja alguém que se sente assim, possa ouvir a música e te dar um pequeno ânimo”, disse ele. “Não é super escuro, não é super pesado, mas espero que dê às pessoas uma sensação de poder”.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: Associated Press

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *