Review by Atlanta in Town do Show Queen + Adam Lambert em Atlanta (GA, EUA) – 22/08

Queen + Adam Lambert na State Farm Arena

A noite de quinta-feira, 22 de Agosto, pode muito bem entrar para a história, já que a data em que o show de rock mais perfeitamente projetado e executado ocorreu em Atlanta.

O concerto “Rhapsody” do Queen e Adam Lambert levitou o público na “State Farm Arena” lotada. Estou esperando há mais de 40 anos que um show seja igual a performance da Turnê das Américas dos Rolling Stones em 1975, em Atlanta. Ontem à noite, eu encontrei.

A pessoa mais importante do show deixou este mundo há 28 anos: Freddie Mercury. Ele ocasionalmente apareceu nas telas da arena, mas não com frequência. Mas ele é um deus do rock cuja popularidade aumentou, em vez de diminuir, desde sua morte. É claro que você conhece “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia de 1 bilhão de dólares que ganhou o Oscar de 2018; contou a história de Mercury e a ascensão do Queen. Veja se você não tiver assistido.

Mas, mesmo quando Adam Lambert graciosamente reconheceu Freddie como “insubstituível” e “um herói para mim”, ele também mencionou que ele (Adam) tem a sorte de dividir o palco com duas outras lendas: o guitarrista original do Queen, Brian May, e o baterista original Roger Taylor. Dizer que esses dois ainda podem tocar de maneira brilhante e com magnetismo próprio é pouco. Toda vez que o telão focava em um deles, a multidão aplaudia.

Para aqueles que pensam que Lambert, finalista do “American Idol” de 2009, não é adequado para o Queen, pense novamente. May e Taylor não são tolos: eles sabem que Lambert é um vocalista fenomenal, e ele é. Além disso, seu espírito alegre e travesso provavelmente os faz lembrar seu amado amigo Freddie.

A noite começou com o Sr. Lambert cantando “Now I’m Here” e lá fomos nós. O público ficou em êxtase, emotivo e demonstrou desde o início. Aliás, o horário de início do show no ingresso era 20:00. O show começou às 20:30. Para grandes shows em arena, é como começar dez minutos mais cedo!

Eles tocaram por pouco mais de duas horas, então estou citando alguns destaques: “Killer Queen” foi um número delicioso, com o Sr. Lambert empoleirado em um piano, atrevido e extravagante, como quiser – Freddie adoraria isto. “Keep Yourself Alive”, “Hammer To Fall”, “Don’t Stop Me Now”, “Fat Bottomed Girls” e “Crazy Little Thing Called Love” foram todas perfeitas, cheias de vitalidade e com um toque especial que sempre distinguiram o Queen.

Brian May cantou “Love Of My Life”, acompanhado de seu violão. Ele estava sentado perto da extremidade da pista; ele falou pela primeira vez à platéia, expressando seu apreço pela presença deles: “Por favor, não pensem por um momento, Atlanta, que eu aceito isso (a enorme multidão, os aplausos) como garantidos.” Então Freddie apareceu no alto e cantou um pouco da música com ele. Foi mesmo um momento verdadeiramente emocionante.

“Who Wants To Live Forever” também foi emocionante, fazendo muitos de nós recordar o momento no filme em que Freddie recebe seu diagnóstico de AIDS; a música foi ouvida, suavemente, na trilha sonora.

Eu amei “Radio Ga Ga”! Lembre-se da sequência no concerto do “Live Aid” quando Freddie canta “All we hear is Radio Ga Ga” e a enorme plateia no estádio de Londres bate palmas duas vezes, várias vezes. Bem, nós fizemos isso no show de Atlanta também; e fiquei todo arrepiado

Você deve se lembrar que Freddie Mercury é uma presença palpável no show. As pessoas estão desesperadas para encontrar uma maneira de celebrá-lo, honrar sua presença, talento e legado. Eu não estou brincando.

Perto do final, quando “Bohemian Rhapsody” é executada, há um fervor e alegria quase religiosos. De fato, “alegria” é provavelmente a melhor palavra que descreve o que é o concerto “Rhapsody”.

Finalmente, como bis, há “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. Todos estão de pé; perto da histeria.

Tenho de mencionar que todos os aspectos técnicos do show (som, luzes, lasers, telas) são de última geração.

Adam Lambert, seu refinamento e brilho (como nos trajes!) e especialmente sua voz de várias oitavas, eletrifica. Mas, por mais magnífico que ele seja, as maiores estrelas do show são o catálogo do Queen, Brian May e Roger Taylor. É assim que deve ser.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Denise Scaglione
Crédito da Foto: CSRA Photography
Fonte: Atlanta in Town

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *