Tradução da Entrevista na OK! Magazine (Reino Unido) – 29/07

Adam Lambert Mudando o Tom

O ex-concorrente do American Idol fala sobre seu novo álbum, cantar com o Queen e seus planos para o futuro “Como artista, é o trabalho dos sonhos estar cantando músicas que todo mundo ama e sabe de cor”, Adam diz sobre fazer turnê com o Queen: “É muito especial.”

Pelos últimos oito anos, Adam Lambert têm substituído Freddie Mercury, viajando pelo mundo com a lendária banda de rock, Queen. Mas o cantor e compositor de 37 anos diz que os fãs logo verão um novo lado dele em seu próximo álbum, “Velvet”. “Meu objetivo era encontrar o som que fosse autêntico para mim como artista, cantor e amante da música e eu acho que consegui”,diz Adam, apontando que – ao contrário de seus outros trabalhos – “Velvet” é um reflexo fiel dele. “Não estou tentando convencer ninguém de nada. Isso sou eu.” Enquanto espera pelo lançamento do álbum, o segundo colocado da 8ª temporada do American Idol, fala sinceramente sobre sua vida hoje.

Como você pensou no nome “Velvet”?
A palavra me lembra de um monte de coisas. “Velvet” é tipo, a sensação é muito específica, sabe? É macio e tátil, é nostálgico e clássic. E eu encontrei alguns ternos de veludo de que gosto muito. Eu sempre tenho um figurino de palco em mente – e sapatos. [Risos]

O primeiro single de “Velvet” foi “New Eyes”, foi lançado em Maio. Quando teremos o álbum todo?
Nós ainda não sabemos a data de lançamento [ Side A em 27 de Setembro]. É um momento interessante para a música – você não precisa seguir um manual. Mas o próximo single sai em Setembro [04 de Setembro], “Superpower”.

O Queen teve alguma influência no álbum?
Definitivamente. Eu acho que não foi conscientemente, foi por osmose! Viajar com eles e perceber que canções atemporais tem certas qualidade – elas não seguem tendências. Isso é algo que eu queria fazer. Eu queria fazer um álbum que resistisse ao teste do tempo e que não soaria fora de moda em um ano.

Você tem uma música favorita do Queen?
“Another One Bites The Dust” não é necessariamente minha favorita, mas é minha gravação favorita. É muito sexy e, tipo, minimalista e é uma música tão boa.

Você foi convidado para interpretar Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”?
Não. Levou anos para explicar a todo mundo que eu não sou um imitador do Freddie. Eu sou eu como artista e eu canto as músicas do Queen como Adam. Então interpretar Freddie no filme não faria sentido nenhum. Eu também não sou um ator tão bom quanto Rami Malek. Rami foi incrível.

Parece que você se sentiu incompreendido.
Sim, às vezes. Acho que é a maldição de se conseguir fazer várias coisas diferentes. Mas isso é o mais empolgante neste momento. Eu sinto que tenho mais clareza do que nunca no que diz respeito a o que eu sou e o que não sou.

Recentemente você confirmou que está namorando o modelo Javi Costa Polo. Como vão as coisas?
Eu estou muito feliz. Quando você conhece alguém que te faz olhar para as coisas de modo diferente, é tão especial. Essa é uma das belezas do amor.

O que vem a seguir para você? Você planeja continuar colaborando com o Queen?
Sim! O final não está à vista. E quem sabe o que virá depois? Vou continuar fazendo música. Atuar é algo que realmente me interessa. Eu fiz um filme animado que está para sair (16 de Agosto), “Playmobil: O Filme”. Eu me diverti muito, então espero que isso leve a mais oportunidades!

5 Fatos Rápidos

1. O primeiro trabalho de Adam como cantor profissional foi em um navio de cruzeiros aos 19 anos.
2. Ele é conhecido por suas madeixas escuras, mas Adam na verdade é ruivo!
3. Adam fez Glee! Ele fez o papel do estudante da NYU, Elliot Gilbert na 5ª temporada do show de sucesso da Fox em 2013.
4. Ele tem ótimos pulmões. Um cantor de ópera treinado, Adam supostamente pode segurar uma nota por impressionantes 22 segundos.
5. Ele é amigo da atriz Anna Kendrick há anos, “Eu conheço Adam desde que tinha 18 anos, na verdade”. Anna disse uma vez. “Ele é divertido. É um cara muito divertido mesmo”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: @_coma_berenices

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Adam é apaixonante sempre. Bom coração, inspirador, artista perfeito. Um lindo ser humano. Obrigado ALB. Vocês são demais.

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *