Review by Tacoma Weekly do Show Queen + Adam Lambert em Tacoma (WA, EUA) – 12/07

Queen + Adam Lambert realizam performance incrível no Dome

Em pé diante do palco na área das fotos com meus outros colegas fotógrafos em uma Tacoma Dome lotada, eu senti a ansiedade da plateia enquanto preparava meu equipamento de câmera e aguardava a Rhapsody Tour de Queen + Adam Lambert começar – sem saber que eu estava também me preparando para vivenciar um dos melhores shows de rock de arena que eu já vi até agora. A piada na área era que o show ainda não havia começado porque Adam não tinha terminado de fazer sua maquiagem e cabelo.

A luz diminui, a cortina cai e os membros originais do Queen há 49 anos – o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor – apareceram em silhueta tocando mais uma vez, mas pela primeira vez na Tacoma Dome. As luzes do palco se movem para cima e para baixo no encalço de Adam Lambert. Me foram atribuídas três músicas (mais ou menos 8 minutos) para capturar a essência do show antes que eu deva guardar minha câmera.

Lambert aparece em um terno preto e dourado brilhante com uma camisa preta com babados, mostrando todo seu vocal. Extravagância: verificada. Ele está exibindo seu penteado, microfone ornado em bronze próximo a um suporte de bronze em forma de cetro. Ele parece ser o reflexo de um filho de um jovem Elvis/George Michael. Seus vocais entre a guitarra de May em frente a bateria de Roger, soaram e pareceram ótimos!

Após tirar as minhas fotos e guardar meu equipamento, eu deixei minha sessão de fotografias em “Killer Queen” e então Lambert se dirigiu à plateia. “Vocês todos estão pensando que esse não é o Freddie Mercury, vocês estão certos – eu não sou o Freddie. Todos amam o Freddie [a plateia se agita]. Eu amo o Freddie também, então nós temos algo em comum [a plateia aplaude]”. Ele expressa sua gratidão em poder tocar com May e Taylor pelos últimos oito anos e a banda começa a tocar “Don’t Stop Me Now”.

Taylor assumiu os vocais ao tocar bateria em “I’m In Love With My Car”, mostrando que ele ainda tem suas cordas vocais.

Segue uma mudança no set, com Adam se elevando do palco em uma motocicleta e vestido em couro com tachas e microfone cromado com tachas, cantando “Bicycle Race” e “Fat Bottomed Girls”. Com os telões e projeções por todo o palco com luzes de laser que correm e cegam, “Radio Ga Ga” foi apresentada com perfeição.

O palco escureceu e May foi até o fim da passarela com um violão para apresentar “Love Of My Life” do Freddie, mostrada no filme “Bohemian Rhapsody” e escrita para Mary Austin, a ex-noiva e melhor amiga de Freddie. O Dome foi iluminado com luzes de celulares e próximo ao fim da canção, Freddie apareceu no telão levando a plateia de volta no tempo.

Outro destaque da noite foi a banda na extremidade da passarela do palco, onde Lambert fez uma pequena imitação do Elvis e os três colegas de banda agitaram em “Crazy Little Thing Called Love”. A química entre Lambert, May e Taylor era evidente; eu realmente acredito que Lambert lembra eles da memória de Freddie. Taylor começa a tocar “Under Pressure” na bateria e Lambert sincroniza. Se eu tinha quaisquer dúvidas sobre os vocais de Lambert, elas foram dissipadas quando ele atingiu as notas altas da música. Depois, Taylor deu um toque de mão em Lambert, reconhecendo a sincronicidade que tinha acabado de acontecer.

A seguir, May, de 71 anos, mostrou suas habilidades na guitarra elevado no alto do palco em meio a uma projeção de asteroides em uma cena do espaço com planetas, onde ele deixou seus riffs soarem. Luzes, lasers, flashes da bola de disco refletiam feixes de luzes brancas pelo Dome.

Já ouviu mais de 19.000 pessoas cantando “Bohemian Rhapsody”? Bem, ninguém poderia resistir, enquanto Lambert arrasava e May aparecia com a máscara do Champions e roupa de espaço, com todos vivenciando o momento especial.

O show tinha acabado? Não!

Freddie Mercury reapareceu no telão cantando “Ay-Oh”, gravado no Wembley Stadium em 1986 – outro momento especial prestando homenagem ao grande músico.

Uma última vez, Queen reaparece com Adam Lambert vestindo um manto real de veludo e uma coroa, apresentando “We Will Rock You” com a plateia batendo pés e palmas junto.

A sexta-feira à noite acabou sendo um dos melhores shows de rock de arena a acontecer na Tacoma Dome. Um sinal de um show realmente bom é que a música e o cenário ainda estão em nossa cabeça após dias. Algumas pessoas disseram que Lambert estava incorporando o Freddie, mas o que eu posso dizer é que ele e o Queen saciaram minha sede por ótima música de uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fonte: Tacoma Weekly

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *