Review by Oly Arts do Show Queen + Adam Lambert em Tacoma (WA, EUA) – 12/07

The Show Must Go On [O Show Deve Continuar]: Queen, Outros Headline na Tacoma Dome Neste Verão

Para os fãs de música que iniciaram colecionar álbuns antes da chegada do Spotify, o Tacoma Dome agendou uma série épica de shows. Carrie Underwood já apareceu em 24 de Maio, seguida por New Kids on the Block em 1º de Junho, Jeff Lynne’s ELO em 28 de Junho, Pentatonix em 3 de Julho e Khalid em 07 de Julho.

No entanto o destaque até agora, foi o retorno da lendária banda de rock Queen, em 12 de Julho. (Depois de uma queda em casa, Ozzy Osbourne, lesionado, remarcou seu show para 11 de Julho de 2020.)

O vocalista Freddie Mercury morreu em 24 de Novembro de 1991, mas o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor ainda continuam a se apresentar com o Queen. Eles contrataram o vice-campeão do American Idol Adam Lambert para tomar o microfone há oito anos atrás. Embora Lambert admita livremente que Freddie Mercury é insubstituível, até mesmo o crítico mais caloroso deve reconhecer que Lambert tem cada nota e decibel das vastas habilidades vocais de Mercury. Não é à toa que o próprio Taylor descreve Lambert como tendo “a melhor extensão que já ouvi”.

O set dinâmico do show fluiu sem cansar, assim como os artistas. Projetado e construído pela empresa de tecnologia de palcos em Londres, TAIT, o palco do Queen em forma de guitarra possui 22 metros de largura com uma passarela de 20 metros de comprimento. Da abertura com “Innuendo” ao tradicional agradecimento da banda ao som de “God Save The Queen”, teve espaço no set de quase duas horas para tudo, desde a esmagadora “Hammer To Fall” até a era disco de “Radio Ga Ga”.

Depois que a versão parcialmente gravada de “Bohemian Rhapsody” empolgou a cantoria conjunta da plateia, o bis previsivelmente entregou a explosão dupla de “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, com a voz de Lambert mais forte que nunca. O ponto alto para este fã de longa data foi o solo de guitarra extendido de May, no alto de uma plataforma elevada com asteroides em volta, um trecho tirado de seu contrapontístico “Brighton Rock”.

O show foi uma maravilha técnica e a explosão de alegria dos fãs que lotaram o Dome, mas a diversão não acabou. Os comediantes Dave Chappelle e Joe Rogan aparecerão juntos em 2 de Agosto; Heart em 4 de Setembro; Iron Maiden em 5 de Setembro; Elton John com a sua turnê “Farewell Yellow Brick Road”, em 17 e 18 de Setembro; Bob Seger em 21 de Setembro; e Jonas Brothers em 12 de Outubro.

Créditos das fotos: James Venturini

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Oly Arts

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *