Good Housekeeping: “A audição Estelar de Adam Lambert 10 anos atrás”

A audição Estelar de Adam Lambert
10 anos atrás

Ele passou muito perto de não cantar “Bohemian Rhapsody” – a música que mudou sua vida.

Quando Adam Lambert não está exibindo seus vocais insanos no final da 17ª temporada do American Idol, ele está em turnê pelo mundo com a lendária banda de rock Queen.

Seu sucesso levou a um recente documentário na ABC chamado The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story. Ele também acaba de lançar seu novo single “New Eyes” em 15 de Maio – uma faixa de seu próximo álbum “Velvet”, que supostamente ainda está em produção.

É fácil ver que Adam é uma grande estrela na indústria da música. Mas não faz muito tempo que Adam era apenas um garoto de teatro que tentava ser notado.

No início dos anos 2000 (antes do American Idol), Adam estava pulando entre várias apresentações. Ele assumiu muitos papéis, começando quando tinha apenas 19 anos, incluindo Os Dez Mandamentos: O Musical, 110 in the Shade e Wicked (ele era o substituto de Fiyero). Ele também foi o vocalista da banda de rock underground The Citizen Vein.

Ainda assim, nada realmente deu certo para Adam. No fundo de sua mente, porém, ele disse à Entertainment Week que queria tentar o American Idol. Ele assistiu ao momento mágico em que Kelly Clarkson foi coroada campeã da primeira temporada e pensou “Uau, isso seria muito legal”. Mas havia algumas coisas que o impediam.

Adam se preocupava com “se encaixar” no American Idol

“Eu não achava que eu fosse o tipo certo de intérprete para… Eu não achava que iria funcionar no programa”, disse Adam a revista. “Eu pensei ‘Oh, eu não sou o tipo que eles procuram'”.

Isso, e o fato de que os produtores de TV lhe disseram que ele teria que deixar seu emprego como ator de teatro para ser considerado para o show (você não poderia estar sob qualquer tipo de “contrato de entretenimento” enquanto estivesse no American Idol, Adam disse). Em outras palavras, se Adam não conseguisse, estaria sem seguro de saúde e uma renda estável.

Apesar do enorme risco, Adam, 26 anos na época, estava ansioso para que algo acontecesse – e ele sabia que tinha que tentar.

“Eu pensei ‘Por que não apenas experimentar? Por que eu não apenas tento?’ Mesmo que eu ainda pensasse: ‘Não, isso é um tiro no escuro’”.

A dúvida, porém, estava toda na cabeça de Adam. Quando ele entrou em sua audição em 2009, ele estava nervoso, mas imediatamente “sentiu uma boa conexão” com Simon Cowell, Randy Jackson, Paula Abdul e Kara DioGuardi.

Ainda assim, eles não ficaram entusiasmados com sua performance. Para sua primeira música, Adam escolheu “Rock With You”, de Michael Jackson. Depois de ver que os jurados não estavam felizes, ele implorou a eles e disse que tinha outra música preparada – “Bohemian Rhapsody”, do Queen. Como os fãs que assistem ao American Idol sabem, essa é a música que a Fox acabou transmitindo aos espectadores.

Imediatamente, Paula, Randy e Kara ficaram impressionados com a versão de Adam da balada rock. Simon disse que amava seus vocais, mas temia que ele fosse “muito teatral” – a mesma preocupação que Adam tinha antes de entrar na audição. Em poucos minutos, Adam recebeu todos os votos “sim” do painel e foi enviado para a próxima rodada em Hollywood.

Na mesma época, Brian May ficou sabendo do talento de Adam.

Poucos dias depois da audição de Adam ser transmitida ao mundo, o guitarrista do Queen, Brian May, viu a performance via mídia social. Como ele escreveu em seu livro Queen in 3-D, Brian começou a receber mensagens intermináveis sobre “esse cara incrível do American Idol que cantou uma de suas canções”. Depois de ir ao YouTube para ver o que todo mundo estava falando, Brian ficou instantaneamente intrigado.

“Era evidente que ele era algo completamente fora do comum”, escreveu Brian. “E na minha caixa de entrada veio um dilúvio de pessoas dizendo: ‘Você deve se reunir com esse cara; ele é o sucessor natural de Freddie; ele é o cara com quem você deveria estar em turnê'”.

À medida que Adam avançava mais e mais na competição, o American Idol contatou Brian e seu colega de banda, Roger Taylor, para saber se eles se apresentariam com os dois competidores restantes – Kris Allen e Adam – na final. Enquanto os roqueiros adoraram tocar com os dois competidores do Idol, Brian notou que eles sentiam uma conexão mais profunda com Adam.

“Era realmente óbvio que já havia uma química entre nós e Adam. Aconteceu naturalmente e nos fez sorrir”, disse Brian.

Depois que o show terminou em 2009 (Adam ficou em segundo lugar), os dois se cruzaram novamente no show da MTV Europe Awards em Belfast, na Irlanda do Norte. A partir daí, Adam realmente se tornou parte da família Queen e começou a fazer vários shows com eles. E quando as estrelas finalmente se alinharam para ambas as suas programações, Queen e Adam começaram a sair juntos em turnê em 2014 – e eles estão na estrada desde então.

Neste verão, Adam e Queen estarão na turnê norte-americana “Rhapsody Tour”. A turnê começa em 10 de Julho em Vancouver, Columbia Britânica e termina em 23 de Agosto em Charlotte, Carolina do Norte.

Hoje é loucura pensar o que teria acontecido se Adam não tivesse feito o teste para o American Idol. Mas é ainda mais louco pensar o que não teria acontecido se ele não tivesse cantado “Bohemian Rhapsody”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Good Housekeeping

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *