Review do Documentário “The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story” by Digital Journal

Na última semana (29/04) foi exibido na Rede ABC o documentário “The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story”. Confira a seguir uma review publicada pelo Digital Journal do episódio:

Review: Adam Lambert, Queen incríveis no documentário ‘The Show Must Go On’

Em 29 de Abril, o altamente antecipado documentário musical “The Show Must Go On: The Queen and Adam Lambert Story” foi ao ar na ABC, e foi extremamente bem feito.

O filme aborda a jornada de Adam Lambert, de sua infância ao alcance da fama enquanto competia no reality de sucesso American Idol. Foi onde ele encontrou o Queen pela primeira vez, e Brian May admitiu que houve “química instantânea” quando eles tocaram juntos no show. Suas jornadas se entrelaçaram nos anos que se seguiram após o American Idol e a carreira solo de Lambert.

“The Show Must Go On: The Queen and Adam Lambert Story” contou com comentários de Joe Jonas, Simon Cowell, dos pais de Lambert, e também de Taylor Hawkins do Foo Fighters, do ator vencedor do Oscar Rami Malek, e da editora musical e jornalista Lyndsey Parker. Parker comentou que o fato de Lambert estar em uma época diferente possibilitou que ele tirasse vantagem das portas que Freddie Mercury abriu para ele.

Lambert admitiu que ele inicialmente se sentiu intimidado em cantar as músicas de outra pessoa, de uma banda tão amada, ainda que ele estivesse aturdido em cantá-las, e felizmente para o bem do mundo, nós estamos contentes que ele correu esse risco. Quando Queen e Lambert se apresentaram pela primeira vez na América no Festival iHeartRadio, foi quando a banda de rock clássico percebeu que a “magia” estava começando a acontecer.

O Queen comentou que o iHeartRadio teve um papel fundamental na maneira como eles foram reconhecidos na América, e Brian May descreveu que Lambert estava dando a eles uma “transfusão de sangue” na época, onde era bom ter “sangue jovem” na banda.

Nesse documentário de duas horas, os espectadores tiveram a chance de conhecer Adam Lambert em um nível mais íntimo. Ele foi corajoso, sem arrependimentos, determinado e talentoso. Ao longo de sua jornada, ele permaneceu fiel a si mesmo, e junto de sua ascensão como artista solo, ele encontrou seu lar como novo vocalista do Queen.

O veterano baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters) comentou que ser um “vocalista extravagante, grandioso e selvagem” é exatamente o que alguém precisa para estar à frente do Queen, e é como deve ser.

O documentário indicou que o filme vencedor do Academy Awards, “Bohemian Rhapsody”, ajudou a expor a música do Queen a uma geração mais jovem, onde eles estão ouvindo suas canções pela primeira vez. Ao mesmo tempo, Lambert ajuda a trazer todo um novo grupo de fãs, então é uma combinação feita no céu musical.

Ambos os membros remanescentes do Queen não disseram nada além de ótimos comentários sobre Adam Lambert. Brian May o elogiou como um talento “estupendo”, enquanto Roger Taylor o descreveu como o “melhor cantor atualmente”, e declarou que não conhece ninguém que pode “cantar mais que ele”.

O Veredito

No geral, este é um documentário musical que fará as pessoas chorarem de alegria. Ele presta homenagem tanto ao icônico grupo Queen, quanto honra Adam Lambert por revitalizar a banda, e celebra a vida, carreira e legado do falecido vocalista Freddie Mercury. É recomendado a todos os fãs de Queen e Adam Lambert. “The Show Must Go On: The Queen and Adam Lambert Story” merece ser aplaudido de pé, e ganha cinco de cinco estrelas.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fonte: Digital Journal

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *