Review de Feel Something by Album Confessions

“Feel Something” by Adam Lambert – Review da Música

Entre o estilo synth-pop do terceiro álbum de estúdio “The Original High” em 2015 e agora, o roqueiro Adam Lambert manteve-se ocupado em turnê mundial, liderando a lendária banda britânica Queen, lançando singles como “Welcome To The Show” e mais recentemente “Two Fux”, e colaborando com Steve Aoki e Tritonal.

No entanto, quando o ex-concorrente do American Idol começou a trabalhar em seu tao aguardado quarto álbum, Lambert encontrou algumas crises pessoais e profissionais que compartilhou com os fãs em uma carta sincera antes do lançamento da nova música “Feel Something”, um “ponto de partida emocional” para sua nova era musical.

Depois de contratar a EMPIRE como seu novo time de administração e assinar com uma nova gravadora, Lambert agora fala sobre um período sombrio em sua carreira onde duvidou de sua própria arte e ter sua saúde mental prejudicada por causa disso. Além disso, a vida de solteiro fazia com que ele se sentisse vazio e entorpecido. A nova “Feel Something” aborda essas lutas enquanto o artista usa seus poderosos vocais com o apoio de um coro para transmitir sua mensagem aos fãs pacientes.

“Isso foi escrito sobre mim saindo do período sombrio, desafiando minha desilusão, atendendo às minhas necessidades e abrindo meu coração”, ele escreveu sobre a nova música. “Entre as frustrações com minha carreira e muitas conexões perdidas, me senti entorpecido e, embora quisesse me apaixonar, sabia que não estava pronto. Foi isso que me inspirou a escrever.”

A balada dolorida e emocional detalha a depressão, a solidão e a ansiedade de Lambert com um simples violão e piano como apoio à produção. O movimento artístico difere dos esforços anteriores do artista, enfatizando seu primeiro passo em direção ao autocuidado e nutrindo seu espírito de volta à saúde. Ouvimos Lambert se destacar em baladas como “Underneath” e “There I Said It”, a nova “Feel Something” se encaixa bem ao lado.

Co-escrita com Benedict Cork e Josh Cumbee, a música de três minutos destaca um apelo desesperado por qualquer noção de afeto, com Lambert ansiando pelo fim do vazio. Seus vocais são vulneráveis em versos retrospectivos, mas constroem força sempre que o refrão sutil passa. “Eu esperei tanto tempo para sentir que eu valho a pena, encontrar alguém que possa reescrever as páginas que estou virando, eu cresci com a dor, banhado na solidão, tudo o que eu quero nesse momento é alguém para me abraçar”, ele canta.

Como o primeiro gosto de um projeto ainda por vir, “Feel Something” não é anunciado como o single principal oficial, o lançamento de hoje sinaliza uma mudança criativa para um artista que já se reinventou em todos os álbuns. Da brilhante influência glam rock de sua estreia até “The Original High”, parece que a terapia para o artista vem na forma de criações cheias de soul e rock dos anos 80 dessa vez.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Sandra Saez
Fonte: Album Confessions

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *