Daily Express: “Quem é Adam Lambert? Por que ele saiu em turnê com o Queen?”

Adam Lambert no Queen: Quem é Adam Lambert? Por que ele saiu em turnê com o Queen?

Adam Lambert tem saído em turnê com os membros da lendária banda Queen e teve até uma residência de três semanas em Las Vegas com a banda esse ano. Mas quem é Adam Lambert e porque ele saiu em turnê com o Queen?

Lambert se tornou o novo vocalista do Queen em 2011, tomando o lugar de Freddie Mercury, que morreu em 1991. A banda que agora é chamada de Queen + Adam Lambert têm feito turnês pelo mundo desde 2014. O guitarrista Brian May disse que Lambert é tão bom no papel que o Sr. Mercury “ficaria com inveja”.

Ele disse ao Yahoo: “Freddie iria amar e odiar ele, porque Adam tem um verdadeiro presente de Deus. É uma voz em um bilhão, ninguém tem esse alcance, ninguém com quem eu já tenha trabalhado, não apenas o alcance, mas a qualidade ao longo do alcance. Eu vi Adam se desenvolver, assim como vi Freddie se desenvolver.”

Sr. May também enfatizou o quanto ele gosta de tocar ao vivo com um novo vocalista, e que às vezes tem que parar de tocar porque Adam é tão “arrepiante”.

Ele disse: “De jeito nenhum ele imita o Freddie, mas ele fornece aquela peça do quebra-cabeça. É estupendo, nós nunca mais estaríamos fazendo isso se não fosse pelo Adam. Às vezes eu paro de tocar porque eu penso ‘o que ele acabou de fazer?’ ele é tão livre em suas interpretações, e é simplesmente arrepiante. O som que ele faz, e o jeito que ele interpreta uma canção.”

Anteriormente, Paul Rodgers assumiu o lugar do vocalista original de 2004 a 2009, mas Adam foi trazido à tona após impressioná-los durante um dueto na final do American Idol.

Sr. May revelou que ele entrou em contato com Adam assim que acabou seu contrato do American Idol.

Ele disse: “Havia algo com o Adam, essa química foi instantânea, e foi como se já estivéssemos numa banda com ele.”

Quem é Adam Lambert?

O rapaz de 36 anos é um cantor americano que vendeu mais de três milhões de álbuns e cinco milhões de singles ao redor do mundo.

Adam alcançou a fama como vice-campeão da oitava temporada do American Idol em 2009.

Seu primeiro álbum se chama “For Your Entertainment” e chegou ao terceiro lugar na Billboard 200 americana.

Adam falou sobre a batalha de Freddie Mercury em ser aberto sobre sua sexualidade durante o auge da fama nos anos 70 e 80, quando ele estava lançando sucessos com a banda como “Bohemian Rhapsody”, “Killer Queen” e “Somebody To Love”.

Adam disse à Attitude: “Eu não sei o quanto ‘no armário’ Freddie realmente estava. Quero dizer, era outra época, quando era tabu sequer discutir sobre isso na mídia. Eu acho que deve ter sido interpretado como se ele estivesse sendo irônico, mas ele meio que já tinha isso desde o começo. Houveram entrevistas em que perguntavam pra ele se ele era gay e ele falava tipo: é, como um narciso… Gay como um narciso. E eu não sei se eles pensaram que porque ele estava sendo irreverente sobre isso então ele não estava falando sério. Mas ele nunca realmente disse “não, eu não sou.”

Falando em expressar sua própria sexualidade na indústria da música atual, Adam também disse: “Nunca houve um: ‘essas são as regras’. É mais sobre a luta e o estresse do que você vai ou não se conectar, e isso tem mudado desde que eu comecei.”

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Vinícius
Fonte: Daily Express

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *