Comunicado de Imprensa: Queen + Adam Lambert anunciam Turnê pela América do Norte para 2019

Confira o Comunicado de Imprensa do Queen confirmando os 23 Shows da nova turnê norte-americana “The Rhapsody” a ser realizada entre Julho e Agosto de 2019:

03 de Dezembro de 2018

Comunicado de Imprensa: The Rhapsody se aproxima – A turnê norte-americana anunciada!

A rapsódia se aproxima… julho de 2019

Queen + Adam Lambert vão estrear a nova turnê Rhapsody na América do Norte no próximo ano, com 23 shows gigantes de Julho a Agosto de 2019

Ingressos à venda em 7 de Dezembro no www.LiveNation.com

Los Angeles, CA (3 de Dezembro de 2018) – O sucesso crescente de Bohemian Rhapsody – o filme sobre Freddie Mercury/Queen que se tornará a maior bilheteria de todos os tempos – provou que o amor do público pelo Queen continua tão forte quanto sempre. Fãs de longa data e recém-convertidos ficarão emocionados ao descobrirem que os membros originais do Queen, Brian May e Roger Taylor, mais uma vez se juntando ao frontman Adam Lambert no vocal principal, voltarão para a América do Norte no ano que vem. Produzido pela Live Nation, a épica turnê de arenas e estádios com 23 shows, The Rhapsody Tour começará em meados de Julho até o final de Agosto, com uma nova experiência em concertos.

Os ingressos para a turnê Rhapsody estarão à venda para o público em geral a partir de 7 de Dezembro no LiveNation.com às 10h, horário local. Pré-venda* para membros dos Fã-Clubes Queen e Adam Lambert será a partir de 10h horário local até 22:00, hora local, na quinta-feira, 6 de Dezembro.

* Os links e códigos de pré-venda serão enviados aos assinantes do QueenOnline.com e aos membros do Queen Fan Club por email na terça-feira, 4 de Dezembro.

Usando o nome Rhapsody, a turnê de seis semanas vai estrear uma nova grande produção. O cenógrafo da Stufish Entertainment Architects, Ric Lipson, diz: “A turnê Rhapsody do Queen + Adam Lambert, vai, mais uma vez para eles, expandir os parâmetros do que uma experiência de música ao vivo pode ser. Este novo show promete ser o mais espetacular deles, uma celebração inovadora e interativa do poder contínuo da música do Queen.”

A turnê segue uma aclamada série de 10 shows esgotados no MGM Park Theatre, em Las Vegas, em Setembro de 2018, e terá início em 10 de Julho na Vancouver Rogers Arena. Os pontos de parada incluem alguns dos locais mais cheios de história nos EUA e no Canadá, incluindo o The Forum em Los Angeles (o último local em que a formação original tocou na América do Norte em 15 de Setembro de 1982) e o Madison Square Garden em Nova Iorque (local de glórias do passado, incluindo uma performance memorável de Queen + Adam Lambert em 17 de Julho de 2014). Ela se encerrará no dia 23 de Agosto no Spectrum Center em Charlotte, Carolina do Norte.

Ao anunciar sua turnê Rhapsody, Roger Taylor disse: “Estamos prontos para a América e ansiosos para voltar à sela”.

Adam Lambert disse: “Nós estamos projetando um novo espetáculo visual que irá reformular essas músicas icônicas e estamos empolgados para mostrar a todos!”

Com Brian May acrescentando: “Esta é uma ótima oportunidade. Nossa última turnê apresentou nossa produção mais ambiciosa de todos os tempos e nos trouxe nossas melhores críticas de todos os tempos. Então decidimos desmontá-lo e ficar ainda mais ambiciosos! Cuidado, América!”

Desde que Adam Lambert dividiu o palco pela primeira vez com Queen para a final do American Idol de 2009, suas performances dinâmicas revigoraram a banda e encantaram os fãs em todo o mundo. Seu primeiro show completo – começando com a intenção de continuar – emocionou uma multidão de meio milhão de pessoas na capital da Ucrânia, Kiev, em Junho de 2012. Desde então, os fogos de artifício musicais de May e Taylor foram combinados com as proezas vocais e presença de palco de Lambert, criando uma combinação explosiva. Mais de 180 shows depois, a parceria provou ser um triunfo comercial e de crítica, tocando para casas lotadas em todos os cantos do mundo.

Completando o line-up da turnê estão o colaborador de longa data Spike Edney nos teclados, Neil Fairclough no baixo e Tyler Warren na percussão.

Nunca sabendo descansar sobre os louros, Queen irá revelar um show tão experimental e desafiante como o catálogo repleto de sucessos do Queen. A banda trabalhou com os parceiros criativos da famosa turnê News Of The World 2017 – Ric Lipson, da Stufish Entertainment Architects, responsável pelo design da cenografia; Rob Sinclair em design de iluminação; e Sam Pattinson do Treatment Studio, por trás do conteúdo em vídeo – para desenvolver um show imperdível.

Quando Freddie cantou The Show Must Go On, tantos anos atrás, nem ele poderia ter adivinhado que a música do Queen ainda estaria tomando conta das paradas em 2018. No próximo verão, os palcos da América do Norte serão bem e verdadeiramente balançados novamente. Não se não pode deixar de pensar que Freddie ficaria muito feliz.

The Rhapsody Tour – América do Norte 2019
– 10/07 – Rogers Arena, Vancouver (Canadá)
– 12/07 – Tacoma Dome, Tacoma, (WA, EUA)
– 14/07 – SAP Center, San Jose (CA, EUA)