Adam Lambert participará de um Tributo a Elvis Presley!

Nos próximos dias 10 e 11 de Outubro, será gravado pela Rede NBC na Universal Studios em Burbank, (CA, EUA) um Especial de 2 horas, em Comemoração aos 50 anos do Programa Especial para a TV NBC que Elvis Presley gravou em 1968. Este especial de televisão que marcou a volta de Elvis a televisão depois de 8 anos, é considerado um dos melhores momentos da carreira de Elvis, aclamado por crítica e público.

Adam Lambert é um dos artistas convidados e gravará na segunda noite (11/10), dentre os demais artistas a participar já temos confirmados: Shawn Mendes, Jennifer Lopez, Carrie Underwood, Keith Urban, Ed Sheeran, Little Big Town, Josh Groban, Blake Shelton, Post Malone, Alessia Cara, entre outros.

Além das performances, o tributo da NBC contará com filmagens raras, outtakes e entrevistas com as pessoas envolvidas no show de 1968, incluindo o diretor Steve Binder.

Sobre este Especial de 1968:

“Elvis NBC TV Special” foi um especial de TV e o nome do disco desse referido especial. Foi ao ar em 3 de Dezembro sendo aclamado por crítica e público.

O especial é normalmente referido como “68 Comeback Special”, devido aos desenvolvimentos subsequentes na carreira de Elvis Presley, mas o álbum da trilha sonora foi lançada apenas como NBC TV Special. Foi dirigido por Steve Binder e produzido por Binder e Bones Howe.

Muitos afirmam que esse momento foi uma espécie de continuação de uma volta triunfal de Elvis Presley, que teve início no começo de 1967 com o lançamento do disco “How Great Thou Art”. Elvis, que além de participar desse antológico momento como protagonista, também ajudou a produzi-lo, dando várias dicas, como pode ser ouvido nos inúmeros discos piratas lançados nos últimos anos. Três canções inéditas foram feitas exclusivamente para esse especial, “Memories”, “If I Can Dream” e “Saved”, a segunda, é considerada uma das letras mais bonitas de toda a sua carreira. E mais quatro canções foram interpretadas por Elvis pela primeira vez, “Baby, What You Want Me To Do”, “Up Above My Head”, “Nothingville” e “Tiger Man” (lançada no disco “Elvis Sings Flaming Star”).

Já é classificado como o primeiro acústico da história registrado em vídeo. Neste especial, que foi ao ar poucos meses depois da morte de Martin Luther King, assassinado em Abril na cidade de Memphis, e por isso mesmo no auge do racismo, Elvis apareceu ao lado do grupo vocal feminino chamado “The Blossoms”, grupo que era composto por três mulheres negras (Fanita James, Jean King, Darlene Love) no horário nobre, fato que causou uma grande polêmica.

Saiba mais detalhes clicando aqui.

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @14gelly/, @MissWoessie, NBC e Wikipédia

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *