[REVIEW] Front View Magazine: Queen + Adam Lambert deixam o Sportpaleis em chamas (Antuérpia, Bélgica – 29/06)

Queen + Adam Lambert deixam o Sportpaleis em chamas

por Kim Gijsbrechts

O dia quente de verão, a multidão gigantesca e a performance apaixonada do American Idol Adam Lambert, os originais do Queen, Brian May e Roger Taylor, fizeram a temperatura aumentar. Mas o que nós entendemos disso? Um sucesso. Um show incrível com a musicalidade no seu melhor. Eles não poderiam ter escolhido um substituto mais digno para o falecido Freddy Mercury.

O show começou depois de um pequeno atraso de meia hora, em que soubemos que Taylor ainda estava sendo cuidado por um fisioterapeuta por causa de seus problemas nas costas.

Desde o início, nossa curiosidade é estimulada. Uma construção de aço protege o palco. Isso é rapidamente quebrado, ou melhor, levantado por “Frank”, o boneco robótico. Então o extravagante Lambert aparece e começa seu set com as músicas menos conhecidas “Tear It Up” e “Play The Game”. O vice-campeão do American Idol claramente se sente bem em seu papel como novo vocalista do Queen. Sua complacência e atitude teatral trazem o humor necessário para o show. Ele fala com o público, sobe na cabeça do robô durante a música “Killer Queen”, e ainda diz “Ele está tão longe da minha bunda”. E depois de um curto intervalo ele reaparece em uma bicicleta rosa para cantar “Bicycle Race”, e sua qualidade de canto continua excelente. Você não vai pegar esse jovem com uma nota ruim. Brian May e Roger Taylor claramente não perderam suas qualidades de canto ainda. Ambos os senhores vão mostrar isso durante seus momentos solos. Assim, May traz e acompanha a si mesmo na guitarra para “Love Of My Life”. E ele faz dois solos de guitarra sucessivos, um dos quais o final de “Last Horizon”. Taylor também mostra seu melhor lado na bateria durante uma batalha com o outro baterista. E, claro, Freddy Mercury não pode ser esquecido. Todo o show é uma homenagem a ele. E graças a projeções nas gigantescas telas, parece que Brian e Roger podem dividir o palco com esse fantástico intérprete. Porque mesmo que Adam Lambert tenha um desempenho fantástico nos mais frenéticos e brilhantes trajes de couro e com sua própria atitude teatral, ele não é Freddy Mercury… mas é o mais próximo dele que poderia existir!

Espero que aqueles que não puderam estar presentes nesta noite, que este trio poderoso regresse à Bélgica para um novo espetáculo. E, se possível no Sportpaleis, pois oferece uma excelente localização para uma performance deste tipo.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Denise Scaglione
Fonte: Front View Magazine

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *