[REVIEW] Podium Info: Review do Show Queen + Adam Lambert em Roterdã (Holanda – 27/06)

Queen – Ahoy, Roterdã – 27/06

Em 1971, Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury formaram a banda Queen. Quase 50 anos depois, e sem dois dos membros originais, Brian May e Roger Taylor firmaram uma parceria com Adam Lambert. Em Maio de 2009 eles dividiram o palco pela primeira vez durante a final do American Idol, no qual Adam Lambert participou. Isso resultou em uma colaboração tremendamente bem-sucedida, com mais de cem concertos em todo o mundo até agora.

Frank, o robô retratado na capa do álbum “News Of The World” de 1977, é o personagem principal na abertura do show. Esta nova produção foi especialmente projetada para o 40º aniversário deste álbum, onde sucessos como “We Will Rock You” e “We Are The Champions” são imortalizados. O repertório desta noite não é baseado neste álbum. O show esgotado começa com um pequeno atraso de cerca de 15 minutos e é finalmente iniciado com “Tear It Up”, seguido de “Seven Seas Of Rhye”. Em “Tie Your Mother Down” o público atinge um momento eufórico quando Brian May faz seu primeiro solo de guitarra soar na Ahoy.

Adam Lambert atravessa o palco como uma verdadeira diva. Embora ele nunca será Freddie Mercury, ele é um ótimo substituto agora, com uma habilidade vocal surpreendente. Durante “Killer Queen”, Adam Lambert está sentado no topo da cabeça de metal do robô Frank. Em seguida, ele faz um discurso sobre como ele está orgulhoso dessa aventura musical, e logo em seguida vem “Don’t Stop Me Now”. Em “Bicycle Race”, Adam está andando de bicicleta pelo palco. Então, não falta elementos surpreendentes no show.

“Another One Bites The Dust”, “I Want It All”, “Somebody To Love” e “Crazy Little Thing Called Love” são alguns exemplos de canções que são cantadas pela multidão entusiasmada. Além do material do Queen, “Lucy” também foi adicionada ao set, uma música que Adam Lambert lançou em 2015 em colaboração com Brian May.

Durante “I’m In Love With My Car”, o baterista Roger Taylor faz a sua voz ser ouvida. Brian May toca e canta “Love Of My Life” no palco da passarela. A arena é iluminada por milhares de telefones celulares, que resulta num efeito mágico. Finalmente, Freddie Mercury aparece no telão “indo” de encontro a Brian May. Um momento verdadeiramente emocionante. Depois de uma selfie, o show recomeça com uma batalha real entre Roger Taylor e o percussionista Tyler Warren. A idade não atrapalha em nada. Apesar de seus 68 anos, Roger Taylor é capaz de se entregar em um desempenho grandioso.

Um dos destaques é a poderosa “Who Wants To Live Forever”, com um show de luzes e lasers muito coloridos e fascinantes. O show com mais de 300 luzes em movimento foi feito por Rob Sinclair, conhecido por seu trabalho com Tame Impala, System Of A Down e LCD Soundsystem. A ER Productions é responsável pelo show de laser. Eles também foram responsáveis ​​pelas cerimônias de encerramento e abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Músicas como “Radio Ga Ga” e a lendária “Bohemian Rhapsody” não devem ser perdidas e proporcionam uma ótima festa durante este memorável show. A homenagem virtual a Freddy Mercury é repetida antes do primeiro bis com imagens do show de 1985 no Estádio Wembley, onde o cantor interage com o público. A plateia na Ahoy participa animadamente, seguida de um aplauso ensurdecedor. Então Adam Lambert aparece em sua enésima roupa extravagante hoje à noite, incluindo uma coroa em sua cabeça. As pessoas no salão batem palmas ao ritmo de “We Will Rock You” e o show termina com “We Are The Champions” e muitos confetes.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Podium Info

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *