Edge Publicity atualiza a Biografia de Adam Lambert em seu Site

A Edge Publicity é a empresa de relações públicas, localizada em Londres, que cuida desta área da carreira de Adam desde 2015. Recentemente eles atualizaram a biografia de Adam em sua página (último parágrafo), mas aproveite para conferir a bio completa abaixo:

Artistas | Adam Lambert

Quando Adam Lambert apareceu na oitava temporada do American Idol, as pessoas não conseguiam parar de falar sobre o artista que vivia mudando sua aparência, de 1,85 m, com seu estilo glam-rock, senso de humor afiado, e uma voz poderosa de cair o queixo.

Em 2009 Lambert lançou seu álbum de estreia “For Your Entertainment”, pelo qual recebeu uma nomeação ao Grammy por “Melhor Performance Pop Vocal Masculina” (pelo seu sucesso “Whataya Want From Me”), além de dezenas de prêmios e honras internacionais, e ele também se tornou o primeiro ‘Idol’ a fazer uma turnê Internacional para promover seu álbum de estreia.

Lambert canalizou sua recente fama em aumentar a conscientização sobre causas próximas de seu coração, defendendo causas LGBT como o The Trevor Project, Equality California, e GLAAD, e também em organizações de caridade MusiCares, charity:water, e DonorsChoose.org, e continua a fazê-los.

Lançado em Maio de 2012, o secundo álbum de Adam, “Trespassing”, estreou no número 1 tanto nos EUA quanto no Canadá; um triunfo histórico, já que Adam se tornou o primeiro artista abertamente gay a alcançar o topo. Adam teve a colaboração de Pharrell, Nile Rodgers e Bruno Mars em “Trespassing”, que foi em seguida nomeado “Melhor Álbum de 2012” pela Revista Rolling Stone.

O trabalho de Adam com Nile Rodgers levou o lendário produtor e compositor a chamá-lo para co-escrever e cantar em “Lay Me Down”, um dos singles do álbum número 1, “True”, do DJ superstar Avicii, lançado em 2013.

Logo depois de fazer um papel como convidado na série de sucesso dos EUA, “Pretty Little Liars”, e apresentar o show “VH1 Divas”, Adam se juntou ao elenco de “Glee” para uma história de seis episódios em outubro de 2013, fazendo sua estréia como Elliot ‘Starchild’ Gilbert no episódio “A Katy Or A Gaga”. Enquanto suas performances acumularam milhões de visualizações no YouTube, os críticos elogiaram suas performances “incríveis”, “glamurosas” e vocais “poderosos”. Em seguida a sua estreia, The Stir declarou: “Adam Lambert salvou o dia!”.

No verão de 2012, Adam se apresentou em uma série de shows pela Europa com as lendas do rock Queen. Também com datas na Rússia, Ucrânia e Polônia, eles apresentaram três shows esgotados no Hammersmith Apollo em Londres. Agora sob alta demanda, a parceria altamente procurada seguiu para uma rara apresentação ao vivo criticamente aclamada no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas em 2013.

O anúncio de uma turnê em arenas na América do Norte seguiu no começo de 2014 sob muito entusiasmo, esgotando imediatamente. Começando em Junho, os shows espetaculares emocionaram fãs e críticos. A Rolling Stone chamou Adam de “brilhante”, enquanto a AntiMusic declarou que a parceria é “pura magia”. O Chicago Sun Times elogiou Adam por sua “interpretação impressionante dos materiais” e por “prestar as devidas homenagens ao mesmo tempo que adicionando seus próprios toques extravagantes à mistura”. Shows brilhantes se seguiram na Coreia, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

O ano de Adam em 2015 teve um início esplêndido, enquanto ele passava a virada do ano se apresentando ao vivo com o Queen na BBC One no Reino Unido. Com 13.5 milhões de pessoas assistindo, ‘Adam Lambert’ se tornou o termo mais procurado no Google no Reino Unido pelos próximos 4 dias. Reviews extraordinárias para Queen + Adam Lambert se seguiram, enquanto sua turnê mundial alcançava o Reino Unido, incluindo 3 shows esgotados na O2 Arena/Wembley Arena em Londres. Adam lançou seu terceiro álbum solo tão esperado em 2015, “The Original High”, que entrou nas paradas mundiais no número 3, e levou suas vendas mundiais a mais de 3 milhões de unidades. O álbum foi seu primeiro lançado pela Warner Bros Records, e teve como produtores executivos Max Martin e Shellback. Ele completou uma turnê mundial em promoção do álbum, se apresentado em shows solo esgotados ao redor do mundo, e logo depois se tornou jurado no The X Factor da Austrália, onde seu artista, Isaiah, venceu o show.

Adam está passando 2018 gravando seu quarto álbum, explorando o mundo dos filmes e da TV, tudo enquanto faz turnês pelo mundo com o Queen. Nova música será lançada ainda este ano… fique de olho neste espaço.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fontes: @ItalyLovesAdam, @FoxVegas e Edge Publicity

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *