Review by Screen Goblin do Show Queen + Adam Lambert em Londres – 13/12

Queen + Adam Lambert: ao vivo no The O2

Enquanto a aguardada biografia de Freddie Mercury atinge outro obstáculo em sua produção, a espera para assistir o Queen acabou graças a sua atual turnê mundial. Os lendários do rock voltam com o show de proporções épicas junto com o novo vocalista, Adam Lambert.

No palco felizmente por mais de duas horas, a banda mostra seu poder com seu invejável catálogo antigo, apresentando a maioria de seus favoritos e algumas menos escutadas incluindo “Tie Your Mother Down” e “Stone Cold Crazy”. O design do show é baseado na capa do álbum de 1977, “News Of The World”, incorporando o robô gigante com Lambert aparecendo em um momento sentado em sua cabeça de metal. Os fãs de filme poderão escutar e mesmo ver “Metropolis” de Fritz Lang, graças ao vídeo que passava no telão durante “Radio Ga Ga”.

Um fã genuíno, Lambert parece estar tendo o momento de sua vida, e é respeitoso com o legado de Freddie Mercury enquanto faz justiça as suas músicas. O status de Brian May e Roger Taylor como os últimos originais da banda permite que eles tenham longos solos, ambos se mantêm no topo de suas habilidades. May, nosso astrofísico favorito, defensor dos animais e colecionador de fotos 3D, é tão especial como sua guitarra, e Taylor demonstrou mais do que suas habilidades como baterista quando ele pegou o microfone para cantar “A Kind Of Magic”.

Adam Lambert não tenta ser Freddie Mercury. Ele apresenta seu próprio estilo e sua presença de palco particular. Ele brinca bem com a audiência e entrega um tipo diferente de exuberância e humor. Como resultado, a essência do Queen ao vivo é mantida: um vocalista que brinca com os instrumentalistas na frente do palco. Mas é dada uma nova energia. Isso não é um resto reaquecido, é uma banda que está vivenciando uma segunda chance.

A combinação do catálogo antigo e lendário do Queen, palco de nível mundial e uma atmosfera elétrica garantiu uma boa noite. Mas mesmo com isso em mente, May, Taylor e Lambert foram com tudo. Queen sempre foi mais do que apenas Mercury, e apesar de estar sem dúvidas mais pobre sem sua presença, com Adam Lambert eles ainda estão melhores que a maioria das bandas por aí.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Screen Goblin

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *