Review by Modern Life is Good do Show Queen + Adam Lambert em Sheffield – 08/12

Queen + Adam Lambert na FlyDSA Arena em Sheffield

2017 celebra o 40º aniversário do icônico álbum do Queen “News Of The World”. Para comemorar, Queen + Adam Lambert tem excursionado pela América do Norte, Europa e Reino Unido. O álbum contem clássicos como “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

Nesta noite eles chegaram na FlyDSA Arena em Sheffield. Como toda a turnê no Reino Unido, este concerto esgotou-se em 24 horas. Uma arena lotada esperava ansiosamente a entrada da banda.

Freddie Mercury morreu tragicamente em 1991 e, desde então, os membros restantes, exceto John Deacon, se apresentaram com vários vocalistas temporários. Desde 2012, Adam Lambert, o vice-campeão do American Idol, tem se apresentado com o Queen.

Lambert interpreta com seu próprio estilo as músicas do Queen, e de um modo admirável, mas não tenta substituir Freddie Mercury.

“A coisa é que ele não é Freddie. Ele não precisa ser. De forma alguma ele imita Freddie. Adam tem um instrumento extraordinário – o instrumento mais maravilhoso que você pode encontrar neste mundo. É incontestável isso. Ele também tem uma habilidade com o público. Ele é natural com a plateia. Ele é um animador.” (Brian May).

Foram 26 músicas incluindo muitos clássicos do Queen e algumas faixas de álbuns menos conhecidos foram executadas durante duas horas e 20 minutos de show. Luzes deslumbrantes, projeções, um palco impressionante e a ajuda do robô Frank, criaram um show sensacional. Frank é o robô da capa do álbum “The News Of The World” e aparece constantemente durante o show. Além disso, Freddie Mercury fez algumas aparições apresentadas de uma forma bem feita.

O show foi bem acolhido por todos. Sim, este não é o verdadeiro Queen. Lamentavelmente, o verdadeiro Queen está no passado, mas esta é uma agradável celebração dos resultados já alcançados. Essas músicas ainda merecem ser tocadas ao vivo em arenas.

Brian May e Roger Taylor não fizeram nenhum sinal de quanto tempo essa parceria com Adam Lambert durará. Apesar dos rumores eventuais sobre gravações de estúdio, tudo continua sendo apenas um empreendimento ao vivo. No início de 2018, Austrália e Nova Zelândia serão as próximas paradas. Parece não existir indícios de aposentadoria para May e Taylor.

A parceria com Adam Lambert não é bem recebida por todos. Porém, é claro que May e Taylor ainda gostam de se apresentarem ao vivo e sobretudo com Lambert. Com base na receptividade desde show, espero que futuramente eles voltem para uma terceira turnê no Reino Unido.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Modern Life is Good

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *