Review by The Midlands Rocks do Show Queen + Adam Lambert em Birmingham (Inglaterra) – 30/11

Queen + Adam Lambert na Arena Barclaycard em Birmingham, 30/11/2017

Queen + Adam Lambert se apresentarão duas vezes em Birmingham. No primeiro dia (30/11) fizeram um show espetacular de 2 horas para uma plateia de 14 mil pessoas, While some songs are supported with inventive lighting and lasers, such as the early classic ‘Tie Your Mother Down’, others have supporting props. For ‘Killer Quincluindo o melhor dos sucessos do catálogo do Queen, contendo as músicas mais amadas.

Era grande a expetativa de que este seria um show sensacional, e com um golpe na parede do telão semicircular que cobria o palco, feito pelo robô gigante Frank, capa do álbum de 1977 do Queen “News Of The World”, para logo depois levantar-se a tela, para revelar a banda envolta em gelo seco.

Brian May e Adam Lambert fizeram incursões na multidão com a longa passarela que se estendeu pela arena, enquanto a breve introdução de “We Will Rock You” seguiu para uma dinâmica “Hammer To Fall”. A passarela permitiu que muitos daqueles que estavam mais perto do palco percebessem que o o formato do palco era o de uma guitarra gigante. A tela semicircular acima mencionada foi complementada com mais telas na parte de trás do palco, garantindo que todo o público pudesse apreciar o show.

Enquanto algumas músicas são acompanhadas com iluminação inovadora e lasers, como o clássico “Tie Your Mother Down”. Para “Killer Queen”, Lambert apareceu sentado em cima da gigante cabeça do robô Frank que emergiu do palco e entregou-se a música com uma extravagância típica. Um triciclo rosa encantador apareceu na passarela e Lambert andou ao redor do palco durante “Bicycle Race”. Para “Somebody To Love”, até mesmo Roger Taylor teve um kit aparecendo no final da passarela, permitindo-lhe tocar no centro da arena. Em contraste com a extravagância, May pegou uma guitarra acústica e se dirigiu até o final da passarela para uma interpretação emocionante de “Love Of My Life”, criando um clima bastante intimista na arena.

A intimidade não dura muito, porém, logo depois, vimos Brian May no elevador da mão gigante do robô, aparentemente no espaço exterior, onde ele toca seu solo antes de retornar lentamente ao palco em meio a uma série de lasers, enquanto inicia o solo de “Radio Ga Ga” e depois uma grande final com “Bohemian Rhapsody”.

Para alguns, Adam Lambert continua ainda sendo uma escolha polêmica, mas, com a evidência de hoje à noite, sua habilidade vocal e extravagância o tornaram um indivíduo ideal para interpretar essas músicas, juntamente com os revitalizados May & Taylor. Um fato do qual tenho certeza de que as 200 mil pessoas que irão participar desta atual turnê no Reino Unido irão atestar.

Um bis de “We Will Rock You” e “We Are The Champions” fecharam a noite de uma forma fantástica ao meio de uma chuva de confetes.

Queen + Adam Lambert vão tocar na Arena Motorpoint em Nottingham no dia 05/12 e retornam a Arena Barclaycard de Birmingham em 16/12.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: The Midlands Rocks

Compartilhar
FacebookTwitterEmailTumblr

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *