Express & Star: “A estrela do Queen, Adam Lambert, fala antes do show na Arena Birmingham!

Um pouco antes do Show de Queen + Adam Lambert ser realizado na cidade de Birmingham (30/11), a Express & Star publicou um artigo falando sobre Adam e o Queen, confira:

Queen e Adam Lambert retornarão à Arena Birmingham na quinta (30/11) e em 16 de Dezembro para apresentar uma nova produção de palco e repertório. Os fãs podem esperar por grandes surpresas bem como alguns dos grandes hits do rock já escritos.

Adam tem feito o papel de vocalista do Queen, tocando ao lado dos originais membros Brian May e Roger Taylor. Ele teve uma química instantânea com eles e se sente em casa quando retorna à estrada com seus irmãos do rock.

Em uma entrevista recente, ele disse: “Era óbvio para nós três que isto soou bem natural. Eles gostaram do que eu estava fazendo musicalmente. Simplesmente tudo pareceu conectado. Então uma coisa levou à outra. Eles disseram depois da apresentação no American Idol, ‘Ei, estamos interessados em fazer algo’, eu disse, ‘Sim, eu também, mas esperem um pouco – esperem eu lançar meu álbum. Então, as coisas foram acontecendo.”

Adam é um artista extravagante e ama a natureza singular de alguns dos grandes hits de Queen. Ele tenta impulsionar as coisas até onde ele pode e acha libertador poder expor isto. Ele espera que o público goste de sua teatralidade e ama o fato de algumas bandas estarem nas paradas tops nas décadas de 70 e 80 sem se levarem muito a sério. Ele ainda é feliz por estar em frente à multidão, traçando um caminho diferente de muitos de seus contemporâneos.

“A maioria dos artistas pop homens que fazem sucesso hoje em dia, na minha opinião, parecem ter que se encaixar em um certo tipo de comportamento. É muito homogeneizado; muitos deles agem, falam e se vestem do mesmo modo. Eu acho que a ideia é, ‘Você sente que você poderia ser seu melhor amigo ou alguém com quem você gostaria de dormir?’ Estes são os dois tipos.”

Adam tem feito um tremendo trabalho pela comunidade LGBT. Ele foi o primeiro artista abertamente homossexual a ter um número um nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, o que representou um marco significativo.

Primeiramente, o fato dele ter sido a única pessoa honesta o suficiente para falar sobre sua sexualidade o fez se sentir um pouco inseguro. Ele não sabia o quanto a comunidade gay realmente apoiaria.

“Olhe toda a fluidez de gênero que se tornou a conservação agora. As crianças que estão chegando agora estão menos presas em papeis de gêneros estereotipados. É engraçado porque eu vejo as crianças exibindo um esmalte de unhas ou um pouco de gliter e eu fico tipo, ‘Vocês acham que isto é novo? Tenho feito isto há anos.’”

Adam tornou-se um nome conhecido por ganhar (ser o vice-campeão) o American Idol e sofreu preconceito sobre isto depois. Ele sentiu que estava sendo julgado por algumas pessoas porque ele tinha aparecido em um programa de TV em vez de estar se apresentando em clubes.

Ele também estava preocupado com o fato de não ser suficientemente completo para ter uma carreira de sucesso, mas ele provou que os críticos estavam errados. E mais recentemente ele começou a escrever canções que refletiam seu amor pelo blues e pelo rock, criando música que tem um som terroso.

A presença de May, Taylor e Lambert tem feito do Queen uma turnê feliz. Mas quando a banda estava no auge, as coisas estavam longe de ser estáveis. A banda estava constantemente à beira do colapso e quase se separou. Eles quase se separaram enquanto Freddie Mercury estava vivo – geralmente depois de terem gravado um álbum.

Em uma entrevista recente, Brian May revelou: “Oh, estava terminando o tempo todo! Toda vez que nós fazíamos um álbum, parecia que estávamos para acabar, por conta deste negócio de ‘o que nós somos e aonde iremos?’ Todos nós deixamos a banda em algum momento, e não apenas uma vez – durante todo o tempo. Nós nos sacrificamos ao deus do excesso e nos causamos muitos danos.”

A banda continua sendo uma das mais bem sucedidas de todos os tempos e vendeu entre 150 e 300 milhões de cópias, fazendo deles um dos grupos de mais sucesso de todos os tempos. Suas vendas se igualam às de lendas como The Rolling Stones e ABBA.

A porta-voz da Arena Birmingham, Becky Humphries, diz: “Para a turnê de 2017, o novo show incluirá uma especial produção de última geração. A escolha do material de apresentação, sem dúvida, reconhecerá o 40º aniversário deste ano do álbum de estúdio mais vendido do Queen até a data, “News Of The World” de 1977, que cedeu o hino imortal “We Will Rock You”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tabata Martins
Fonte: Express & Star

Compartilhar
FacebookTwitterEmailTumblr

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *