Review by Kauno Zinios do Show Queen + Adam Lambert em Kaunas (Lituânia) – 17/11

Concerto em Kaunas: o lendário grupo “Queen” e Adam Lambert roubaram os corações dos fãs

Na noite de sexta-feira na Zalgiris Arena em Kaunas, a única performance nos Estados Bálticos foi organizada pelo lendário grupo Queen com o cantor americano Adam Lambert. Os lendários membros da banda – o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor – e o vocalista Adam Lambert, que tem se juntado com eles desde 2009, e o único e irreverente músico Freddie Mercury.

O grupo vem relatando sua história há quase três décadas. Após a morte de Freddie Mercury em 1991, a pergunta é: a Era da “rainha” terminou? Percorrendo o mundo e lotando várias arenas, que não desafia apenas lituanos, mas também os fãs dos países bálticos, eles apresentam os mais famosos sucessos de mais de quatro décadas e ainda populares entre os vários fãs de várias idades… têm provado que não!

Poucos dias antes do concerto, a mídia divulgou que cerca de 19 caminhões chegariam na Lituânia na noite de quarta-feira, transportando o equipamento necessário para o concerto. O show do Queen pode ser chamado de “o concerto do ano”, não só por causa da música lendária, mas também pelo excelente desempenho da banda e o grande interesse do público.

A arena estava equipada com uma palco em forma de guitarra – um palco onde os artistas podiam chegar ao público e se comunicar com eles muito de perto. No palco principal, havia um enorme telão semi-circular, durante o qual a audiência podia observar os artistas e as visualizações coloridas ao longo do concerto, bem como muitos efeitos especiais, lasers e a espetacular iluminação.

O show começou com sucessos como “Hammer To Fall”, “Stone Cold Crazy”, “Tie Your Mother Down”. Logo em seguida, outros sucessos famosos “Another One Bites The Dust”, “Fat Bottomed Girls”, “Killer Queen”, foram ouvidos pelo público que acabou cantando junto.

Mais tarde no palco apareceu um enorme rosto de robô no qual Adam Lambert apareceu vestindo um terno rosa escuro. Juntamente com o robô, o artista emergiu muito acima do chão. Adam Lambert, que começou sua carreira no programa de TV “American Idol”, agradeceu várias vezes no palco: “Antes de tudo, quero agradecer as duas lendas que são Brian May e Roger Taylor. Trabalhamos juntos por cerca de cinco anos, mas toda vez que eu estou com eles no palco, eu penso o quão feliz estou, quão feliz eu sou”.

Adam Lambert está totalmente à altura do lendário Freddie Mercury? O próprio artista admitiu: “Ninguém mudará o deus do rock Freddie Mercury. Eu amo Freddie como vocês. Então, vamos nos divertir juntos.” Após essas palavras, outro sucesso, “Don’t Stop Me Now”, que foi aprovado por toda a arena. Uma bicicleta com uma cesta de flores apareceu no palco durante a execução de “Bicycle Race”. Adam Lambert pedalou em círculo na frente do público.

Depois de um trovão em “I Want It All”, a arena estava escura e Brian May se dirigiu ao palco com um violão. Os fãs do lendário guitarrista o receberam com estrondosos aplausos. “Muito tarde da noite, senhores. Boa noite, Lituânia”, ele disse em lituano. “Eu nunca estive aqui, esta é a minha primeira vez na Lituânia! Posso apenas agradecer-lhes, por esta acolhida tão maravilhosa”, mas dessa vez disse em inglês.

A arena assistiu “Love Of My Life” e viu a iluminação dos celulares do público. Antes de ver este mar claro de pessoas, o guitarrista não poupou elogios para a audiência. “Esta selfie stick não tem apenas a intenção de tirar fotos de nós mesmos. Eu acho que é projetada para capturar os momentos e capturar pessoas maravilhosas ao nosso lado”, disse Brian May, que começou a filmar uma multidão tremenda.

Depois de uma parte mais calma, as músicas mais enérgicas, “Somebody To Love” e “Crazy Little Thing Called Love” foram apresentadas. Então, o público se surpreendeu com Roger Taylor e sua energia e profissionalismo, num duelo de baterias impressionante. Depois de seu solo com a bateria, Roger cantou e os fãs o acompanharam em “Under Pressure”.

Adam Lambert também apresentou a sua própria música “Whataya Want From Me” para o público. Logo os lasers de arco-íris foram iluminando a arena, e a música “Who Wants To Live Forever” começou. O concerto terminou com “Radio Ga Ga” e “Bohemian Rhapsody”. No entanto, o grupo ovacionado, voltou para o bis. Então as lendárias “We Will Rock You” e “We Are The Champions” finalizaram a performance impressionante, com Adam Lambert cantando com uma enorme coroa de ouro. Toda a audiência cantou com o artista. Confetes, aplausos tempestuosos e a festa marcada por todos os membros da banda. O final da performance foi realmente impressionante, e certamente pode ser chamado de “O concerto do ano”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Raquel Manacero
Fonte: Kauno Zinios

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *