Review by Hunderttausend do Show Queen + Adam Lambert em Amneville (França) – 12/11

Lendas da música

A banda cult britânica Cult, que é uma das grandes da história da música, se apresentou juntamente como o vocalista Adam Lambert na francesa Amneville no domingo à noite.

Com 70 anos de idade, Brian May é tão energético em seu violão como Roger Taylor, de 68 anos, atrás da bateria: quase não se percebe a idade avançada de ambos. Os cabelos tornaram-se mais graciosos – mas eles ainda podem tocar de forma entusiasmada. Cerca de 8.000 espectadores participaram do único show da banda na França – incluindo luxemburgueses, alemães e franceses. Foi um concerto fantástico, com um show de luz impressionante e grandes músicos.

A história de sucesso por trás do Queen e as músicas da banda em torno do falecido Freddie Mercury são bem conhecidas por todos. Ao longo dos anos, os membros sobreviventes, especialmente o guitarrista May e o baterista Taylor, não ficaram ociosos. Além do musical bem sucedido “We Will Rock You”, que foi coproduzido por ambos e incluem as músicas do Queen, eles também ficaram alguns anos na estrada com Paul Rodgers, como vocalista, até 2009. Então conheceram Adam Lambert. Desde então, ele fez uma ascensão bastante impressionante: de estrela musical desde a infância, ele pousou naquele ano no American Idol e foi muito bem na oitava temporada do reality. Depois que ele se apresentou com Brian May e Roger Taylor na final do American Idol, ele se juntou (após o pedido das duas lendas musicais) repetidamente com eles, mas, entretanto, prosseguiu também com bastante sucesso na sua própria carreira, com dois álbuns bem sucedidos, “For Your Entertainment” e “Trespassing”. Em 2012 realizou o primeiro show como vocalista da banda britânica. Em 2014, seguiu sob o nome de Queen + Adam Lambert na primeira turnê norte-americana; isso continua até hoje com várias bem sucedidas apresentações mundiais. Chamada de carreira dos sonhos, o cantor também mostra suas qualidades não só vocalmente, mas também em suas performances extrovertidas – e demonstrou ambas perfeitamente no show em Amneville.

No início, o ceticismo estava presente na arena: Queen sem Freddie, isso não é apenas um show de capa, embora com seus ex-companheiros de banda? Uma banda de tributo? É certo que as primeiras músicas que Adam Lambert apresenta – incluindo “Hammer To Fall” ou “Another One Bites The Dust” – o público já começa a se acostumar, mais ainda depois, na agradável e quase humilde conversa de Adam com a platéia, (após o primeiro terço do show), todos no salão deixaram o ceticismo. Em vez de se apresentar em primeiro plano, ele apresentou seus co-músicos, May e Taylor. “Há apenas um Freddie Mercury – e não estou aqui para substituí-lo – quero comemorar seu legado com vocês e me divertir muito, porque sou tão fã quanto vocês!” Então já nessa hora o gelo estava quebrado e a audiência internacional apreciou o show com o pássaro do paraíso Adam Lambert, que encheu o papel de frontman com roupas de brilho, em especial uma rosa, e botas de salto altas. E então, os grandes sucessos da banda prosseguiram no show – “Killer Queen”, “Don’t Stop Me Now” e “Who Wants To Live Forever” – todos cantando junto essas músicas, pois as conhecem há séculos.

Você se sente transportado de volta ao passado para um concerto de rock bombástico. Os protagonistas perfeitamente iluminados, a enorme bola de discoteca, um show de luz impressionante que inclui uma enorme tela de vídeo. Brian May ficou em destaque como um excepcional guitarrista; e quem não teve arrepios quando o músico estava na frente do palco, tocando sozinho (com a guitarra acústica) “Love Of My Life”, e no final aparece Freddie Mercury no telão fazendo a sua parte. Várias vezes, o cantor original foi ouvido dessa maneira durante mais de duas horas de show. Roger Taylor se entregou numa batalha de bateria enérgica com o percussionista Tyler Warren – o tecladista Spike Edney e o baixista Neil Fairclough não foram suprimidos. No final, os grandes hinos foram tocados – “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

Foi uma experiência única – cheia de nostalgia, reunião e, acima de tudo, um grande marco para uma das maiores bandas de rock do mundo.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Denise Scaglione
Fonte: Hunderttausend

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *