Review by NPO Radio 2 do Show Queen + Adam Lambert em Amsterdã (Holanda) – 13/11

Adam Lambert se saiu muito bem como frontman do Queen no Ziggo Dome

Freddie Mercury é insubstituível. Adam Lambert sabia muito bem disso quando se apresentou com os dois membros originais do Queen no Ziggo Dome na segunda-feira à noite.

Continue Adam a seguir os passos de um dos melhores e mais queridos cantores de rock de todos os tempos. Sim, é uma tarefa difícil, no entanto houve outros vocalistas que se apresentaram anteriormente com o Queen, como Robbie Williams e Paul Rodgers, mas nenhum deles sabia como capturar o espírito do cantor original do Queen, assim como Adam Lambert faz.

A turnê europeia do Queen com Adam Lambert tem esgotado todos os ingressos e no Ziggo Dome não foi diferente. O concerto inicia com o sucesso monstruoso de “We Will Rock You”, depois que o robô Frank, este gigante de ferro jubiloso que estampa a capa do álbum de 40 anos da banda, “News Of The World”; e ele acaba retornando algumas vezes mais tarde no show, embora apenas três canções do “News Of The World” sejam apresentadas.

O Queen imediatamente mostra o seu lado mais sólido, com “Hammer To Fall”, “Stone Cold Crazy” e “Tie Your Mother Down”. O cantor é deslumbrantemente bom como o líder do Queen, mesmo tendo as músicas como “Another One Bites The Dust”, “Fat Bottomed Girls”, “Don’t Stop Me Now” e “Bicycle Race” extremamente ligadas à voz ressonante de Freddie Mercury.

Roger Taylor assume os vocais em “I’m In Love With My Car”. O robô Frank emerge do palco em forma de guitarra, enquanto Lambert com seus brilhantes saltos altos fica em cima da sua cabeça e canta “Killer Queen”. Lambert representa o fator brega do Queen com uma piscadinha tão grande como Freddie Mercury teria feito. Sua performance em “Get Down, Make Love” é maravilhosamente superada.

Sua performance de “Somebody To Love” se assemelha fortemente à de George Michael, e ele canta um dueto com Roger Taylor em “Under Pressure”, que assume os vocais de David Bowie. O momento mais emotivo do show é quando Brian May canta “Love Of My Life” com sua guitarra acústica. Freddie Mercury aparece na tela atrás dele para cantar a passagem final da tocante balada.

No fluxo quase infinito dos sucessos do Queen (“I Want It All”, “Crazy Little Thing Called Love”, “A Kind Of Magic”, “I Want To Break Free”, “Who Wants To Live Forever”, “Rádio Ga Ga”), Lambert ainda ganha espaço para cantar o seu hit inovador “Whataya Want From Me”, escrito pela cantora Pink. O final é reservado para o clássico dos clássicos, a poderosa “Bohemian Rhapsody”, o recorde que mais freqüentemente superou o Top 2000. Todos os registros vocais são altos, com o solo de guitarra de May como destaque incontestável, e o público cantando cada Galileo e Figaro com ele. Para seguir a emoção deste show de rock imaculado “We Are The Champions” e novamente “We Will Rock You”.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: NPO Radio 2

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *