Review by Merkur do Show Queem + Adam Lambert em Munique (Alemanha) – 02/11

Lambert como um substituto digno de Freddie: Queen agita Munique

Novembro é um mês de lembranças, e o rock não deve ser deixado de fora. Na noite de quinta-feira, 12.800 fãs em uma Olympiahalle lotada em Munique homenagearam o excêntrico e magnífico Freddie Mercury.

Apesar das reservas sobre as ações de Brian May, que não quis descansar pacificamente por 26 anos, os membros remanescentes do Queen e o cantor Adam Lambert apresentaram um show emocionante. O agudo de Adam é uma vila colorida em duas pernas, um galo grande, o que teria encantado até Freddie. E uma noite que começa com “We will Rock You” junto com o guitarrista original May, não poderia dar errado. Ah, sim, eles agitaram Munique!

Definitivamente, Lambert, a estrela americana, é um substituto mais digno de Freddie, do que foi o insípido Paul Rodgers, com quem Brian May e o baterista Roger Taylor uma vez trabalharam. Adam tem a grandeza e a teatralidade. Em “Bicycle Race”, com uma seriedade sensual, ele pedala no palco em um triciclo rosa! O rapaz exaltado também pode cantar, aleluia! Em “Another One Bites The Dust”, “Fat Bottomed Girls” e “Don’t Stop Me Now”, Lambert não tenta imitar Freddie, mas também é fabuloso nas notas mais altas.

Ele “se desculpa” explicitamente com a plateia por não ser o Sr. Mercury: “Assim como todos vocês, eu sou fã de Freddie!” Realmente, o show lembra uma homenagem de primeira classe. Exceto que apenas 50% da banda é original e que Brian May ainda toca os seus famosos solos de guitarra, como em “Tie Your Mother Down”! O tributo também é encenado, por exemplo, quando Lambert aparece sentado na cabeça do robô Frank, cantando “Killer Queen”.

E se não mexeu com o seu coração quando Brian cantou “Love Of My Life” em um dueto em vídeo com Freddie, você não experimentou a década de 80, como também, quando o sucesso de Bowie, “Under Pressure” é apresentado por Taylor e Lambert!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Amanda Souza
Fonte: Merkur

Compartilhar
FacebookTwitterEmailTumblr

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *