Review by Windy City Times do Show Queen + Adam Lambert em Chicago (IL, EUA) – 13/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Chicago (IL, EUA) em 13 de Julho, feita por Jerry Nunn da Windy City Times:

Adam Lambert, Queen uma combinação feita no paraíso

A banda britânica de 1970 volta a Chicago para arrasar num show em 13 de julho no United Center.

Dois membros originais permanecem, Brian May na guitarra e Roger Taylor na bateria. O baixista John Deacon, aposentou – se logo após a morte de Mercury em 1991. O cantor Paul Rodgers permaneceu no grupo no lugar de Freddie até ser substituído pelo concorrente do American Idol Adam Lambert que como comentou no show “Sou tão fã do Freddie como qualquer um que esteja presente aqui”. Assim ele definiu o tom para a noite e permaneceu humilde e grato por fazer parte do show.

Lambert homenageou Mercury sem tentar copiá-lo. Ele levou o público a uma estrada de recordações. Houve apenas um momento que Freddie Mercury apareceu, exibido dolorosamente no telão.

Todos os hits mais importantes foram incluídos no setlist de mais de 2 horas. Desde “I Want It All” até “I Want To Break Free”.

Lambert descreveu seu look rosa antes de pular numa bicicleta para interpretar “Bicycle Race” como o figurino mais gay que já tinha visto, e pedalou em cima de um salto alto enorme.

Ele pediu a May que buscasse um par na multidão para “Somebody To Love”, embora não estivesse interessando em ninguém em particular. O cantor percorreu o palco apertando mãos, dando high fives e tirando selfies. May usou uma câmera conectada ao telão para tirar uma foto do público presente no United Center.

O robô da capa do “News Of The World” fez várias parcerias durante o show, inclusive durante o solo de guitarra do May o que por si só já valeria o preço do ingresso.

Houve também um solo de bateria do Taylor, mostrando que o show estava focado nos antigos membros, não sendo apenas um cover da banda.

Lambert trocou várias vezes de figurino como a Cher faz nos shows dela – e quase que com a mesma quantidade de lantejoulas. Mercury foi muito mais reservado quanto a sua sexualidade em sua época, então é revigorante ver como Lambert é orgulhoso da sua sexualidade e aproveita o brilho disso em seu trabalho. Muitos fãs gays num público misto curtiram esta noite.

Em “Under Pressure” várias vozes cantaram juntas e em “Radio Ga Ga” os espectadores balançaram os braços juntos com a música.

“Bohemian Rhapsody” combinou os vocais de vídeos antigos com as vozes ao vivo e no bis de “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, Lambert acabou com uma coroa prateada, May com uma camisa com a bandeira de Chicago e uma explosão de canhões de confete.

Nesta mesma semana Kiss e Ozzy Osbourne estiveram na cidade, é bom ver que outro clássico como o Queen permanece sólido. O espírito de Mercury vive e hoje a noite foi um tributo a ele e aos seus fãs.

A Turnê Queen + Adam Lambert ainda vai rolar em 2018 e se você ainda não foi, vá antes que “Another One Bites The Dust” [Mais um bate as botas].

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tici Bezerra
Fonte: Windy City Times

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *