O palco de Queen + Adam Lambert: Os fatos

A Stufish é a empresa quem cuida do projeto de palco para a turnê Queen + Adam Lambert, há cerca de 3 anos. Confira o que foi publicado no Site Oficial do Queen a respeito do projeto da Stufish para a turnê de 2017:

Queen + Adam Lambert em palco: Os fatos

Dos nossos amigos da Stufish, fatos sobre AQUELE palco de Queen + Adam Lambert que tem deixado as plateias impressionadas pela América do Norte!

– A STUFISH teve como base para o palco a guitarra criada por Brian May (desenhada e construída com seu pai nos anos 60). O palco é preto brilhante com as bordas em vermelho cromado.

– O tamanho deste palco é de 21m de largura e 34m de comprimento.

– A passarela tem 21m de comprimento. Essa passarela comprida permite a banda ficar rodeada de mais pessoas do que já teve até então.

– Esse é o show mais avançado tecnologicamente que a STUFISH já criou para o Queen. A principal característica é a forma oval em vermelho cromado, ‘Halo’, de 8 toneladas, que é um equipamento de luz cinética que fica acima do palco. Tem 15m de largura, 9 metros de profundidade, 1.2m de altura e tem 94 luzes móveis embutidas em uma série de caixas espelhadas.

– O ‘Halo’ permite efeitos de luz espetaculares e dinâmicos. Ele pode se mover para cima e para baixo, de muito baixo para muito alto em cima da banda. Também pode se inclinar 45 graus para esquerda e para direita, para frente e para trás em alta velocidade para criar o melhor show de luzes rock and roll sobre a banda.

– Esse show usa mais vídeos personalizados do que qualquer outro show anterior do Queen.

– Duas telas de vídeo de cinética visual permitem à equipe criativa reproduzir o vídeo e a banda juntos. Durante o show essas telas são usadas em vários formatos para criar efeitos dinâmicos com a banda em baixo, atrás, acima ou entre as telas de vídeo para efeitos espetaculares.

– Um dos três elevadores no palco é um largo elevador com 6m de altura que sobe até 4m. Isso permite que Brian May seja erguido e imerja no mundo do vídeo assim como Adam Lambert com sua dramática “Bohemian Rhapsody”.

– A STUFISH também é responsável pela direção criativa geral do show junto com Rob Sinclair (designer de luzes) e Sam Pattinson, da Third Company (designer de conteúdo).

– A STUFISH tem orgulho de sua longa parceria de trabalho com o Queen. Essa turnê marca o terceiro design de show para Queen + Adam Lambert. Em 2017 também se vê seu último design para o musical de sucesso do Queen, “We Will Rock You”, na Arena Royal em Copenhague, na Dinamarca (44ª produção em palco).

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Vinícius
Fonte: The Official Queen Online

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Parabéns a esses profissionais,o palco e tudo mais estão espetaculares.Maravilhoso.

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *