Adam Lambert: Carta de Amor para a Comunidade LGBTQ

Para o Mês do Orgulho Gay, a Billboard pediu a vários membros ilustres da cultura pop, que escrevessem ‘cartas de amor’ para a comunidade LGBTQ. Confira abaixo a carta de Adam Lambert:

Adam Lambert: Carta de Amor para a Comunidade LGBTQ

Eu me encontrei nos clubes e palcos de Hollywood. Eu me lembro da alegria de sentir pela primeira vez que eu havia encontrado ‘meu povo’. Eu estava finalmente formando laços com aliens que pensavam como eu e que ousavam viver fora da linha e em seus próprios termos. Aos 27, eu fiz a audição para o programa que mudaria minha vida e minha carreira para sempre. Eu tive uma experiência incrível no American Idol. Um sonho se tornou realidade.

De repente, as ramificações de se ser uma celebridade queer se tornaram opressivas. Eu senti a responsabilidade de fazer a comunidade LGBTQ orgulhosa e de refletir nossas experiências com o máximo de honestidade e o mais abertamente que eu pudesse. No entanto, em 2009, nós não éramos tão comuns como somos agora, nem perto disso. Para alguns fãs, eu era a primeira vez deles se identificando com alguém queer. Sem pressão! Houve desafios, padrões dúbios e preconceitos com os quais tive de lidar. Houve momentos em que eu pensei que tinha mordido mais do que podia mastigar. Sabe como eu continuei seguindo em frente? Além de ser muito teimoso? Foi por causa de todos os sonhadores loucos que eu conheci com o passar dos anos.

Vocês todos são minha verdadeira inspiração. Vocês são cordas que me mantiveram centrado e agradecido. Todos os músicos, dançarinos, drag queens, estrelas de bar, club kids, DJ’s, designers, atores, estilistas, esquadrões do glamour na comunidade LGBTQ… VOCÊS são minha família do circo. É por causa de todos vocês que caminharam por todos esses anos por nossos playgrounds noturnos, que eu tenho alguma ideia de como e porque eu quero continuar nesse caminho: para representar minha família queer!

E agora, oito anos depois, a comunidade LGBTQ chegou TÃO longe. Eu vejo companheiros artistas E civis se assumindo sem desculpas e sem se importarem. Apesar dos obstáculos que enfrentamos atualmente, eu estou extasiado com o nosso progresso. Nós chegamos tão longe. Meus verdadeiros fãs compartilham dos mesmos princípios, então nós continuaremos a dar as boas-vindas à nossa família, aos aliens esquisitões. Muito obrigado a TODOS que inspiraram e apoiaram a minha jornada. Eu prometo continuar a fazer o mesmo por vocês.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *