O Globo: Adam Lambert, vocalista do Queen, tatua rosto de amante de imperador romano

Adam Lambert, vocalista do Queen, tatua rosto de amante de imperador romano

Adam Lambert revelou aos fãs sua nova tatuagem. O vocalista do Queen procurou o conceituado artista inglês Maxime Buchi para tatuar na lateral do torso o busto de Antínoo (110/112 a 130 DC), jovem amante do imperador romano Adriano (76 a 138 DC).

Antínoo era conhecido pela beleza estonteante, fator decisivo para se tornar um catamita do imperador. Quando morreu afogado em uma travessia no Nilo, Adriano popularizou uma imagem divinizada de seu companheiro, chegando a construir um templo em sua homenagem. A figura de Antínoo chegou a ser cultuada também como a de um herói.

Lambert compartilhou a foto no Instagram e, como de costume, dividiu opiniões dos fãs. A usuária ‘ohmytinydancerwow’ achou o desenho ‘incrível’: “Eu não conhecia Antínoo, mas sua história e relação com Adriano é fascinante. Ah, e uma observação fútil, wow, que peitoral”.

Já ‘elenamoon2015’ não gostou nem um pouco da tatuagem: “Você me desaponta cada vez mais com essas tatuagens. Não são bonitas. Estou cansada delas. Sua bela voz não combinam com elas”.

Veja:

Thanks @mxmttt @sbldnttt !!! #Antinous (look him up)

A photo posted by ADAMLAMBERT (@adamlambert) on

mxmttt's instagram story: @adamlambert's new tattoo #adamlambert #tattoo #antinous #london

A video posted by adamlambert_pic (@adamlambert_pic) on

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: O Globo

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *