Donald Trump novamente utiliza “We Are The Champions” sem autorização da banda Queen

Donald Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, mais uma vez em sua campanha usou sem autorização a música “We Are The Champions” da banda Queen. Em Junho, o grupo já havia manifestado a insatisfação e pedido o fim do uso de seu clássico por Trump, porém foram ignorados pelo candidato e seu partido, que nesta segunda-feira (18) o utilizou durante a Convenção Nacional Republicana. Confira as reações da banda, de Adam Lambert e também da Sony/ATV Music Publishing, a respeito do uso não autorizado da canção:

Um uso não autorizado na convenção republicana contra nossa vontade – Queen

Se o seu partido político passa décadas tratando homossexuais como cidadãos de segunda classe, adivinha: Você não usa música de Freddie Mercury em sua convenção.

A Sony/ATV Music Publishing, que detêm os direitos autorais da música, também se pronunciou:

Nunca foi solicitada a Sony/ATV Music Publishing a permissão para usar “We Are The Champions” do Queen pelo Sr. Trump, pela campanha de Trump ou Organização Trump. Em nome da banda, estamos frustrados pelo uso repetido não autorizado da canção após um pedido anterior de não utilização, que foi obviamente ignorado pelo Sr. Trump e sua campanha.

Queen não quer sua música associada a qualquer mainstream ou debate politico em qualquer país. Nem Queen quer que “We Are The Champions” seja usada como apoio a Sr. Trump e as visões políticas do Partido Republicano. Nós confiamos e esperamos que o Sr. Trump e sua campanha respeitem esses desejos.

Rolling Stones, Neil Young, R.E.M. e Adele estão entre artistas que também já reclamaram de uso não autorizado de suas canções por Trump.

Autoria do Post: Gabriela Macieira
Fontes: Billboard, Pressparty (1), Pressparty (2) e G1

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *