NiT New in Town: Rock in Rio: 5 histórias sobre os renovados Queen

Rock in Rio: 5 histórias sobre os renovados Queen

Assim que ouviram Adam Lambert num concurso de talentos, os restantes membros da banda souberam que ele seria o próximo vocalista. Queen + Lambert são cabeças de cartaz do segundo dia do festival.

Quando Adam Lambert se inscreveu no programa de talentos norte-americano “American Idol”, em 2009, não teve dúvidas quanto à musica que apresentaria na audição: “Bohemian Rhapsody”. O que ele não sabia nessa altura é que esse vídeo seria visto por Brian May (guitarrista) e Roger Taylor (baterista), restantes membros dos Queen, e que ele lhe daria o passaporte para ser o novo vocalista.

Queen + Adam Lambert atuaram nos MTV Video Music Awards, em 2011. Seguiu-se uma pequena tournée europeia e uma turnê pelos Estados Unidos em 2014. Agora chegam a Lisboa, como cabeças de cartaz do segundo dia do Rock in Rio.

A atuação está marcada para as 23h45 desta sexta-feira, 20 de Maio, mas em palco não espere ver uma cópia de Freddie Mercury. Pelo contrário, Adam Lambert tem recebido inúmeros elogios por ter um estilo muito próprio, sem desvirtuar a herança do lendário vocalista.

1) A escolha de Brian May e Roger Taylor

Quando Brian May e Roger Taylor viram o vídeo da audição de Adam Lambert para “American Idol”, em 2009, ficaram sem palavras. A versão de “Bohemian Rhapsody” que o norte-americano de 27 anos apresentou na oitava edição deixou, no entanto, uma certeza aos restantes membros dos Queen: ele seria a escolha certa para suceder a Paul Rodgers, que tinha sido o vocalista entre 2004 e 2009.

Mias tarde, May e Taylor foram à final do concurso de talentos, onde interpretaram “We Are The Champions” com os dois finalistas, Kris Allen e Adam Lambert. Allen foi o concorrente mais votado mas Lambert acabaria por ganhar uma banda.

2) Não, Adam Lambert não é uma cópia de Freddie Mercury

Freddie Mercury é Freddie Mercury. Ponto. Não é possível, nem vale a pena, tentar substituí-lo. Desde Wyclef Jean a Robbie Williams, vários nomes conhecidos já atuaram com os músicos dos Queen mas nenhum causou grande impacto.

Adam Lambert garantiu grandes elogios ao longo dos últimos meses, sobretudo por não tentar imitar o carismático vocalista, mas por ter igualmente uma presença poderosa em palco e uma capacidade de atingir notas graves e agudas com uma afinação impecável.

3) Mais do que um espetáculo de música

Luzes, flashes, fumo, efeitos de cor ou chuvas de confetes brilhantes. Os renovados Queen não querem apenas apresentar aos fãs os velhos clássicos mas também um espetáculo que funcione como um todo e que não se baseie apenas nas letras que já toda a gente conhece.

4) Um guarda-roupa impressionante

Se Adam Lambert desaparecer várias vezes e aparecer uns segundos depois com roupa diferente, não estranhe. O vocalista chega a mudar oito vezes de look, num desfile de fatos cheios de cor e brilho.

5) O maior orgulho de Adam Lambert

Quando o “Buzzfeed” perguntou a Adam Lambert qual era o seu maior orgulho, o cantor não falou nos três álbuns de originais que lançou nem no fato de ser um dos ex-concorrentes do “American Idol” mais bem sucedidos de sempre.

“Estar em turnê com o Queen tem sido muito cool. Poder recordar isso um dia no futuro, talvez com os meus filhos, sobrinhos ou netos. Dizer: ‘Quando eu tinha a sua idade…’”

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: NiT New in Town

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *