[ENTREVISTA] American Idol: Adam Lambert fica nostálgico com sua última apresentação no Idol

Adam Lambert e Laleh apresentaram o novo single, “Welcome To The Show”, durante o episódio do American Idol exibido em 17/03, mas já no início do programa Adam havia interpretado “Mad World”, uma das suas apresentações mais memoráveis durante sua participação no programa em 2009, na 8ª temporada. E Adam também concedeu uma entrevista exclusiva neste dia ao AmericanIdol.com, confira a seguir:

Adam Lambert fica nostálgico com sua última apresentação no Idol

É o “Mad World” de Adam Lambert e todos nós estamos vivendo nele!

O segundo colocado na 8ª Temporada do Idol Adam Lambert, provou que você não tem que ganhar tudo para encontrar o sucesso, tornando-se um glam rocker global nos anos desde sua estreia na televisão. Ele voltou ao palco em cada uma das últimas 7 temporadas e fez tantas performances incríveis e o American Idol o recebeu para mais duas apresentações, para celebrar a sua última participação.

O show desta semana começou com uma volta a performance original de Adam no Top 8, da emotiva “Mad World” de Gary Jules, que Adam repetiu para a alegria do público! Mais tarde, Adam estava feliz em entreter e partilhar conosco o seu novo single “Welcome to The Show”, recentemente lançado no iTunes. Contando com a participação da compositora e cantora sueca Laleh, a dupla trouxe pirotecnia e energia para o palco, arrasando com o hino cativante.

Falando abertamente com o AmericanIdol.com, Adam refletiu sobre sua experiência agora e daquela época.

Como foi retornar ao programa uma última vez?
É sempre nostálgico. É ótimo ver a equipe que ainda está aqui, porque há tantas memórias divertidas. Eu subi no palco esta noite para minha primeira apresentação e eu fiquei nervoso outra vez! Há algo em voltar ao programa que traz toda aquela adrenalina de volta.

Seu último álbum “The Original High” foi lançado no verão de 2015, mas você acabou de lançar uma música nova, “Welcome To The Show,” que não está associada a nenhum LP futuro. O que inspirou você a lançar o single?
Eu realmente queria lançar algo novo. Meus fãs são tão incríveis. Eles são tão devotados e leais. Eles já digeriram esse álbum vinte vezes, então eu queria lançar algo que seria uma surpresa. Eu pensei: “Vai ser primavera, vamos fazer algo épico e poderoso.” Eu conheci Laleh através de Max Martin e ela tinha essa ideia para essa canção. Instantaneamente, a letra me atingiu na hora porque eu a acho tão direta, tão honesta. Eu sinto que ela é sobre um monte de coisas diferentes, o que é interessante, sabe? Eu acho que muitas pessoas podem encontrar um significado nela em suas próprias vidas.

Você tem um momento ou experiência favoritos durante a sua temporada no Idol?
Eu fiquei muito animado de poder cantar “Whole Lotta Love” do Led Zeppelin, porque a banda nunca tinha dado permissão antes. O American Idol tem que conseguir os direitos de divulgação para poder apresentar a música e eu fiquei pedindo e eles finalmente conseguiram. Eu acho que a banda descobriu que era eu que ia cantar e eles pensaram tipo: “É, ele é legal”. Então esse foi um grande momento.

(Naquela época, os jurados deliraram com o tributo de Adam ao Zeppelin, com o antigo jurado Randy Jackson prevendo acertadamente: “Você é um rockstar esperando para acontecer!”)

Outra coisa realmente importante que me aconteceu no final do Idol foi que eu conheci o Queen, e isso gerou esta colaboração que ainda está acontecendo. Nós fizemos uma turnê pelo mundo todo, muito emocionante.

O que o American Idol significa para você?
Ele lançou a minha carreira! Eu vinha fazendo teatro a minha vida toda e isso foi algo que eu cresci fazendo e o que eu fui preparado para fazer. Aos vinte anos, eu estava fazendo várias produções aqui em LA, e eu comecei a realmente querer tomar mais controle da minha arte e criar minhas próprias coisas e ser eu mesmo. Isso começou a ser a minha paixão, então eu comecei a trabalhar em estúdios e fazer demos… e eu percebi muito rápido o quão difícil é entrar na indústria da música. Eu vinha assistindo American Idol desde o começo. Eu era um fã – nunca pensei que eu fosse o tipo certo para o programa! Sempre achei que fosse muito alternativo. Naquele ano em que eu fiz a audição, eu pensei: “Sabe, eu preciso de uma chance. Eu preciso abrir algumas portas.” Isso era tudo o que eu esperava que fosse acontecer! Eu não esperava que ele fosse me trazer até aqui, então tem sido muito, muito recompensador.

Assista aqui as performances de “Mad World” e “Welcome To The Show”!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: American Idol

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Ele merece tudo isso e muito mais. Continua humilde.

    1
  2. Sem dúvida foi o melhor e surpreendente canditato do Idol,a minha participação favorita é Whole Lotta love do LED Zeppelin ( ele arrasou).Adoro todas,mas essa foi espetacular.É talentoso demais!!!Ele só precisava de uma chance pra mostrar sua voz,e conseguiu. É nós agradecemos de coração. Thanks Adam!!!!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *