Billboard: Adam Lambert relembra seu primeiro single pós-Idol (e o porquê ele está feliz por Pink ter rejeitado-o)

A Billboard divulgou na semana passada (24) uma entrevista com Adam Lambert em que ele comenta sobre o início de sua carreira e seu primeiríssimo single “Whataya Want From Me”, confira:

Ele ficou em segundo na oitava temporada, mas Adam Lambert, 34, emplacou um hit nas rádios na primeira tentativa. “Whataya Want From Me” de seu álbum de estreia com a RCA em 2009, “For Your Entertainment”, atingiu o 10º na Billboard Hot 100. Não surpreende: ele teve uma ajudinha da Suécia.

Escolha uma rede ampla

“Ashley Newton [executivo da A&R] era meu herói na gravadora. Ele e Iain Pirie na 19 Entertainment me ajudaram a reunir uma lista com todas as pessoas que eu queria trabalhar. Max Martin e Dr. Luke estavam nessa lista, os caras mais quentes do pop naquele momento. Eu fiz algumas letras próprias, mas era um processo rápido e nós precisávamos de músicas, nós pegamos canções de Lady Gaga, Matt Bellamy do Muse, Rivers Cuomo e Linda Perry. Agora que eu olho para trás, é como: “Caraca, eles realmente apareceram para mim.”

Contrate Max Martin

“Max sabia exatamente o que queria no estúdio. Ele estava tão relaxado, eu imediatamente fiquei confortável. Ele me ajudou a conseguir um vocal emocional e íntimo.”

Não tema a rejeição

“Pink escreveu ‘Whataya Want From Me’ e decidiu que não queria por em seu álbum por motivos pessoais. Eu acho que ela foi citada dizendo que não queria entrar no sentimento da música. Eu entrei! Uma grande canção é uma canção que significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Foi um sentimento muito sincero e um grande refrão”.

Provoque alguma controvérsia

“Meu conceito para o álbum era um moderno glam rock. Eu estava pressionando para [a faixa título] ser o primeiro single, mas depois da performance no American Music Awards [controvérsia que explodiu por causa de um toque na virilha e um beijo] a RCA decidiu lançar ‘Whataya Want From Me’. Para mim o AMAs foi realmente domador, mas como artista eu acho que você quer conversas. Você quer que as pessoas falem sobre o que você está fazendo.”

Essa matéria estará em uma edição do mês de março da revista Billboard. E pode ser adquirida aqui.

Autoria do Post: Gabriela Macieira
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *