Raadio 2 da Estônia entrevista Adam Lambert – 25/11

Confira a entrevista que Adam Lambert realizou via telefone para a Raadio 2 da Estônia no final de Novembro (25))

A entrevista começa com a apresentadora falando um pouco em estoniano sobre Adam e tocando “Whataya You Want From Me” (na íntegra). Então entra Adam, por telefone, dizendo que está muito animado em ir à Estônia. A locutora pergunta se será a primeira vez dele no país e Adam diz que não, que esteve na Estônia há muitos anos, em um de seus primeiros trabalhos como cantor profissional, em um cruzeiro marítimo. Ela pergunta em que ano foi e ele diz que acha que foi em 2001 e que conheceu um pouco da cidade de Tallinn e achou muito bonita. Ela pergunta qual era a programação musical do navio e Adam diz que eram quatro shows diferentes e que ele tinha 19 anos na época.

A locutora comenta sobre Adam já ter viajado o mundo tão jovem, mas que ele deve estar muito mais animado pelo show que está por vir, na Estônia. Ele diz que sim e que está concebendo o show no momento, que está muito feliz e tem um ótimo time criativo com quem está trabalhando para transpor suas ideias para o palco. Haverá novos arranjos e formas de conectar as músicas umas às outras.

Ela pergunta como é o dia-a-dia de Adam no momento e ele diz que não é muito comum, que tem viajado muito para promover o álbum e que está numa cidade diferente o tempo todo; o que ele considera excitante, pois é bom se manter ocupado e ter um projeto em que se acredita o tanto em que ele acredita no álbum. Ele diz que ainda vive em Los Angeles, que é sua casa há 15 anos e que é muito feliz de ter fãs ao redor do mundo inteiro.

Questionado sobre quais são os aspectos nos quais têm dificuldade, Adam responde que “definitivamente, há noites solitárias”. Que se ele está numa cidade promovendo o álbum, durante o dia está ocupado fazendo fotos, entrevistas e aparições em rádios e tevês, mas que, no fim do dia, ainda volta para “um quarto de hotel vazio”.

A locutora, neste ponto, faz um resumo da entrevista em estoniano para os ouvintes e então toca “Ghost Town” na íntegra.

A entrevista volta em inglês e a locutora pergunta como os fãs devem se preparar para o show de Adam na Estônia, já que será o primeiro grande show dele no país. Ele diz que a melhor forma de se preparar é, provavelmente, escutando o álbum, que é algo no qual ele trabalhou muito duro e que passou muito tempo escolhendo músicas que achou que representavam melhor sua personalidade, sua vida no momento e que contassem histórias sobre suas experiências e sentimentos. E que todos os álbuns devem ser ouvidos, pois há músicas no show dos três álbuns, além de algumas surpresas.

Ela pergunta então qual é o fio condutor, a sustentação deste álbum (“The Original High”) e Adam explica que cada uma das músicas descreve uma experiência em busca da felicidade. Que todo mundo busca algo na vida, todos queremos nos sentir bem. Coisas diferentes trazem este sentimento para pessoas diferentes. Para alguns é o amor, outros buscam o poder, outros o sexo, dinheiro, aventura, adrenalina e algumas pessoas buscam até mesmo desilusões, são masoquistas. E o álbum é definitivamente sobre coisas que ele vivenciou, mas também traz ideias de situações vivenciadas por todos. “Não é somente sobre mim, é sobre nós”.

“Falando sobre amigos e solidão, você tem bons colegas no ramo da música. Uma delas vai se apresentar aqui mais ou menos na mesma época que você, acho que é a primeira vez dela aqui também, é Janet Jackson. Você a conhece?” Adam diz que adora Janet, mas que nunca a encontrou pessoalmente, e a locutora pergunta se seria possível na Estônia e Adam ri. Ela comenta que, há dois anos, houve um encontro de Tom Jones quando ele foi a um concerto de Robert Plant. Adam diz “legal” e que “nunca se sabe”. Ele conta que quando esteve na Austrália em 2014 foi ver um show de Lady Gaga. A locutora pergunta se ele subiu ao palco com Lady Gaga e ele diz, rindo, que foi o contrário, ela subiu ao palco com ele. Ele conta que foi ao show com os membros do Queen e que ela foi adorável, os recebeu depois do show nos bastidores e eles conversaram. Uma semana depois, ele e o Queen fizeram um show em Sydney e ela subiu ao palco e cantou “Another One Bites The Dust” com a banda.

Sobre Lady Gaga, a locutora pergunta se Adam já trabalhou com ela antes e ele diz que ela escreveu uma música no primeiro álbum dele, chamada “Feve”r. A locutora lembra que quando o primeiro álbum de Adam foi lançado as vendas foram altas, maiores que as de Lady Gaga e Rihanna e Adam diz que quando o disco atingiu o topo das paradas, na verdade, já havia sido lançado há algum tempo.

A locutora diz que, com certeza, Adam ouve muitas perguntas sobre a colaboração com o Queen, mas gostaria de saber como ele se sente a respeito. Ele diz que a melhor coisa é que é uma colaboração contínua e que eles haviam acabado de anunciar que fariam o festival Isle of Wight, no Reino Unido, em 2016. Ele também lembra que a banda tocou no Rock in Rio e fez uma grande turnê mundial em 2014 pela América do Norte, Ásia e Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e algumas outras partes da Europa. Ele diz que é muito contagiante fazer algo que soma à sua carreira solo e que o catálogo de músicas do Queen é incrível. “Cantar essas músicas para pessoas que são fãs da banda há tanto tempo é um momento muito especial que tenho no palco”.

A locutora volta a resumir a conversa em estoniano e encerra e entrevista.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Sabrina Felinto
Fonte: Adam Lambert Media

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *