Globo.com: Show de Adam Lambert no fim de ano em Cingapura causa polêmica

Já publicamos aqui que foi lançada uma petição online em 25/11 afim de retirar Adam Lambert de seu espetáculo “Celebrate 2016” (a Festa de Reveillon da cidade), alegando que Adam “é um performer repleto de controvérsias até mesmo no seu país de origem”. A petição contra Adam conta até o momento com 16.169 assinaturas, mas como Adam tem fãs fiéis, os mesmos criaram no dia seguinte (26) uma petição a favor de manter Adam no show, e conta até o momento com 17.194 assinaturas, ou seja, já ultrapassamos a petição “contra” com uma vantagem de mais de 1.000 assinaturas! Para apoiar Adam, clique aqui e assine! O portal da Globo.com também publicou algo a respeito, confira abaixo:

Adam Lambert canta no Rock in Rio 2015 (Foto: Fabio Tito/G1)

Show de Adam Lambert no fim de ano em Cingapura causa polêmica

Petição afirma que cantor não condiz com os valores de Cingapura.
Outra petição diz que chamar o artista promoverá a diversidade.

Da Reuters

Adam Lambert pode ter sido um sucesso no American Idol, mas petições rivais em Cingapura reuniram milhares de votos online em um debate sobre se ele é sexy demais para ser autorizado a se apresentar no maior show de véspera de ano-novo da cidade-Estado.

A petição contra Lambert, dirigido ao governo e à Mediacorp, organizadora do espetáculo, reuniu em torno de 14 mil assinaturas em defesa da tese de que a atuação do cantor abertamente gay não condiz com os valores de Cingapura.

No entanto, duas petições em apoio a Lambert haviam reunido mais de 11 mil votos nesta sexta-feira argumentando que permitir o desempenho dele mostraria que Cingapura evita a discriminação e promove a diversidade.

O organizador do show afirmou que mantém o compromisso com Lambert, um participante do programa norte-americano que causou controvérsia durante sua participação no American Music Awards, em 2009, quando beijou seu tecladista e simulou atos sexuais com dançarinos. O sexo entre homens é ilegal em Cingapura.

“Instamos os organizadores da contagem regressiva de 2016 a reconhecer e respeitar os valores da maioria de Cingapura, que manifestou o seu desejo de preservar a fibra moral da nossa nação”, diz a petição de protesto, publicado anonimamente por um grupo dizendo representar os pais preocupados.

Os signatários argumentam que ter Lambert no show seria uma nota ácida no final das comemorações do 50º aniversário dessa conservadora cidade-Estado.

A empresa de TV estatal Mediacorp manteve a contratação de Lambert e disse que o programa televisionado será adequado para o público familiar e estará em conformidade com os regulamentos de transmissão.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: Globo.com

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Um absurdo o q estão tentando fazer c um artista mega talentoso como p Adam. Eu assinei a petição A FAVOR do belo show dele e aasinaria qtas vezes fossem necessárias!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *