Luke Gilford revela ao Review Journal detalhes sobre a gravação do videoclipe de “Another Lonely Night”

Luke Gilford, o diretor do novo vídeo de Adam Lambert, “Another Lonely Night”, compartilhou com a Review Journal mais detalhes sobre a filmagem do vídeo. Confira:

Novo Vídeo de Adam Lambert é gravado em Las Vegas

Semana passada Adam Lambert, esperado em Las Vegas em dezembro, compartilhou seu novo vídeo de “Another Lonely Night”, que na verdade foi gravado aqui em agosto. Foi lançado como seu segundo single do álbum “The Original High”, lançado em junho. O vídeo é dirigido por Luke Gilford, que já trabalhou com David Lynch e Prada, atualmente está trabalhando em um filme em que ele co-escreveu com Pamela Anderson, Dree Hemingway e Jane Fonda.

Como incontáveis outros vídeos que o precedeu, Las Vegas serve como pano de fundo para a peça, mas não da maneira que você está pensando. Ao contrário de muitos vídeos gravados aqui, a cidade tem bem menos destaque do que nas cenas típicas que você vê nos vídeos. Em vez de depender de tomadas aéreas, e enfoque em todo o néon, Gilford mostra flashes de lugares menos conhecidos que adiciona textura à visão, no lugar de esse ser o foco principal.

“Essa foi uma grande parte do que eu queria alcançar”, Gilford explica por email. “Nós todos vemos as luzes. Eu estava interessada na parte menos polida de Las Vegas, o submundo do glamour. Tanto eu como Adam queríamos representar a obscuridade e alienação que pode surgir junto com o entretenimento. Então para mim, era importante encontrar lugares que não fossem corporativos ou brilhante e sim lugares mais independentes e originais”.

Retratado como uma narrativa paralela, o vídeo mostra um pouco do dia-a-dia de quatro indivíduos que ganham a vida como strips ou sobre os holofotes e a solidão ocupa suas vidas quando estão fora do trabalho. Enquanto é feito como um vídeo com uma performance, trechos de Lambert cantarolando para as câmeras na verdade se encaixa no enredo. Isso era precisamente o que tinha em mente quando o popstar – que tinha o conhecido em uma festa através de amigos em comuns – o chamou para dirigir o vídeo, que conta com Lambert se apresentando no Peppermill, que foi construído para se parecer com uma boate.

“O lendário produtor Max Martin é um dos meus heróis, e ele trabalhou no álbum com Adam, então eu estava curioso para ouvir o que eles tinham feito juntos”, diz Gilford. “Quando eu escutei ‘Another Lonely Night’ eu imediatamente pensei em Las Vegas e sugeri um roteiro em que Adam interpretava um sofrido cantor lounge em Vegas. Eu também queria mais alguns personagens, como uma showgirl e um dançarino, mas era importante para mim que eles fossem reais e não atores”.

De uma maneira indireta Gigi Gorgeous acabou participando do vídeo. O fenômeno canadense do YouTube rouba algumas cenas de Lambert como uma “ministra de casamento” que ajuda casais felizes a firmarem o compromisso na lendária Little White Chapel, o lugar onde Michael Jordan e Juanita Vanoy uma vez se casaram. E divide seu tempo na tela com dois dançarinos, um stripper usando uma roupa de bombeiro para uma multidão lasciva no Olympic Garden e uma showgirl girando sob luzes brilhantes no Full Regalia.

“Eu fui para Las Vegas uma semana antes da gravação para encontrar lugares para gravar e selecionar o elenco”. Gilford relembra das filmagens, que ocorreu no meio de agosto durante dois dias com temperaturas de aproximadamente 46 graus. “Eu sou bem específico com a locação e o elenco, então eu tenho que estar lá e fazer eu mesmo. Achar o elenco foi mais difícil do que eu pensava, então eu tive que ficar mais alguns dias e continuar procurando por pessoas e locais para gravar. Eu conheci uma ministra de uma capela no estilo drive-thru e eu fiquei bem inspirado por ela, então eu perguntei se ela queria participar do vídeo, mas ela não estava interessada. Assim eu e Adam conversamos sobre pedir para algum de nossos amigos fazer a personagem dela e nós amávamos Gigi e ela estava animada para tentar algo novo. Eu estou muito feliz por ela ter feito.”

Gilford amarra todo o conceito junto com sua lente mostrando os momentos solitários da vida dos personagens. Ao amanhecer, cada personagem faz seu caminho de volta para casa à luz sóbria da manhã. Gilford diz estar feliz pela maneira com que o vídeo ficou no final. “Frequentemente o vídeo pode desviar muito do conceito original”, ele conclui “eu estou feliz que nesse caso o produto final não foi tão diferente do que nós planejamos fazer”.

Confira o vídeo e faça seus planos para ver Lambert com Rob Thomas no Hard Rock Hotel Casino no sábado, 5 de dezembro, pela Mix 94.1, no evento chamado “Mercedes In The Morning’s Not So Silent Night”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert TV e Review Journal

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *