Revista Rolling Stone: A reinvenção sueca de Adam Lambert" – Jun/2015

A reinvenção sueca de Adam Lambert

O veterano do “American Idol” esteve trabalhando com Max Martin em seu novo som intimista

Ano passado, quando o contrato de Adam Lambert com a RCA Records acabou, a ex-sensação do “American Idol” e atual vocalista do Queen usou sua liberdade de estar sem gravadora para mudar seu som. “Eu estava aproveitando a oportunidade de, sem a opinião de ninguém, experimentar em estúdios e trabalhar com alguns compositores” – ele disse. Lambert acabou gravando com os superprodutores suecos Max Martin e Shellback. “Eles me disseram: ‘Nós estamos acostumados a ouvir você indo até o topo, mas é realmente interessante ouvir você se segurar e fazer algo mais íntimo. Essa é uma nova cor de sua voz que queremos explorar um pouco mais’”.

Os resultados poderão ser ouvidos em seu terceiro álbum solo “The Original High”, que será lançado em 16 de Junho. Músicas como a do título do álbum deixa clara a diferença entre disco e EDM, e o atual single “Ghost Town”, resume os sentimentos de Lambert sobre sua vida em Los Angeles. “Eu sou assumido desde 2001”, disse Lambert. “E a coisa é que há uma linha fina entre as tentações e excessos e a alegria pura de se tornar um adulto em uma cidade cheia de pessoas criativas e competitivas. Eu estive nos dois lados, onde tudo isso estourou na minha frente e foi bem doloroso, mas também tive grandes aventuras por aí”.

O álbum conta com a colaboração da cantora sueca Tove Lo, e também o guitarrista do Queen, Brian May, em “Lucy” que Lambert chama “uma espécie de música tipo ‘Dirty Diana’ de Michael Jackson”. Aquela foi a primeira vez que Max e Martin se encontraram. “Max é tão calmo”, disse Lambert. “Desprovido de qualquer ego ridículo, bem pé no chão. Primeiro Brian não soube que era ele e eu não percebi que eu devia apresentá-los. Você pensaria que um grande produtor agiria como um grande produtor, mas essa é uma das razões que Max é incrível”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Adam Lambert TV

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *