Elvis Duran da Rádio Z100 FM de Nova York entrevista Adam Lambert – 20/05

Nesta quarta-feira (20), Adam Lambert foi entrevistado por Elvis Duran em seu programa “Elvis Duran and The Morning Show” da Rádio Z100 FM em Nova York. Confira abaixo o vídeo da entrevista com algumas partes, e em seguida o áudio completo:

Elvis: O que eu posso dizer de Adam Lambert? Normalmente eu poderia falar muito, mas eu prefiro dizer enquanto ele está aqui. Nós assistimos… FECHE A PORTA! NÓS NÃO ENTREVISTAMOS ELE AINDA! Mas que diabos?! Eu estou apresentando ele ainda. Vá embora!

Elvis: ADAM LAMBERT!! Bom ver você!

Adam: Oi! Bom ver vocês também! Como vai? Você está encolhendo!

Elvis: Nunca diga isso a um homem.

Adam: Mas você está encolhendo nos lugares certos. Você está tão magro!

Beth: Um monte de pessoas não te viu em um bom tempo e dizem “você está tão pequeno!”

Elvis: Mas não diga que eu estou ficando pequeno. Nunca diga isso para um homem!

Adam: É, isso é verdade… Não pequeno.

Elvis: Mas sabe? Você alguma vez perdeu peso, um monte de peso?

Adam: Sim.

Elvis: A sua “coisa” fica maior!

Beth: Ai meu Deus…

Adam: É uma ilusão, eu acho (risos).

Elvis: Adam Lambert acabou de nos dar uma risada falsa!

Elvis: Eu estava falando com a Beth sobre uma vez que ela te entrevistou em Minneapolis…

Beth: É! Eu trabalhava para uma estação de rádio em Minneapolis e você veio se apresentar num Jingle Balls. Isso foi logo quando sua música “Whataya Want From Me” tinha sido lançada e um de nossos DJs piadistas da noite estava falando com você e ele disse “Ei Adam Lambert, você é tão ocupado, eu aposto que tudo o que você quer para as pessoas é ‘Whataya Want From me’ (o que você quer de mim?)”. Foi a piada mais idiota da história e você correspondeu com a melhor risada falsa. Você foi tão gentil com ele e não fez ele se sentir como um idiota. Nesse momento eu pensei “Adam Lambert é um cara legal. Ele fez ele se sentir maneiro”.

Adam: Ah, você sabe, piadas ruins acontecem com pessoas boas.

Elvis: Eu tenho certeza que de todas as entrevistas que você fez, Adam, algumas vezes você deve ficar revirando seus olhos e pensando “Ai meu pai do céu…”

Adam: O mais comum é eu ficar pensando “Por que eu disse isso? Fiquei parecendo um idiota”. Eu normalmente sou muito exigente comigo mesmo.

Beth: Você nunca foi embora no meio de uma entrevista?

Adam: Não! Claro que não!

Elvis: Então hoje vai ser a primeira vez. A primeira vez que você sai correndo pela porta.

[Risos]

Elvis: Há tanta coisa para celebrar! Primeiro temos “Ghost Town” que acabou de chegar por aí. E você tem também um novo álbum que vai ser lançado… Eu acho que… próximo mês?

Adam: Sim, 16 de Junho, “The Original High”. Comprem na pré-venda. Vamos lá. Vamos lá gente.

Elvis: Está disponível para pré-venda?

Adam: Sim! Você pode comprar na pré-venda pelo iTunes.

Elvis: E como vai a vida, tudo bem?

Adam: Sim, as coisas estão boas. Muito boas.

Elvis: Você fez uma turnê internacional com o Queen e eu acredito que houveram outras coisas acontecendo na sua vida também. Levou um tempo para você lançar um álbum novo, eu acredito que dois ou três anos, certo?

Adam: Sim, sim. Na verdade, eu saí da minha antiga gravadora e eu estava meio que “eu não sei o que eu vou fazer”, então eu comecei a escrever algumas coisas em Los Angeles com alguns produtores, sem ninguém monitorando, e então as coisas deram certo. Acordos foram feitos e as pessoas ficaram excitadas e.. EU TENHO UM ÁLBUM!

Elvis: As pessoas monitoram?

Adam: Não, você sabe, é uma gravadora. Ela olha o processo de longe, e tem pessoas para acompanhar… Tem dinheiro envolvido, é normal. Mas eu tive tempo de apenas escrever e trabalhar em ideias e demos sem ninguém se metendo.

Elvis: É, isso é uma das coisas do mercado da música. É um mercado. Então você esquece que existem pessoas como o Patt aqui, que acompanham cada movimento seu, mas sabe… ser capaz de ir se esconder em algum lugar, ninguém sabe onde você está e você está escrevendo coisas e vivendo sua vida e escrevendo mais coisas. E então você fala “pronto, agora eu estou pronto”. É assim que as coisas deveriam ser.

Adam: Sim, a liberdade que eu tive naquele período foi bom, muito bom.

Beth: Eu sei que alguns artistas gostam de ir para algum canto para escrever suas coisas, um lugar fixo. Você tem algum lugar específico que você gosta de ir?

Adam: Tem um canto: depois que eu trabalhei em alguns demos e fechei um acordo com o Max Martin, eu fui para Estocolmo e fiquei lá por dois meses! O que foi estranho porque eu já tinha ido algumas vezes, passar poucos dias, mas eu nunca fiquei lá por 8 semanas, e era muito frio e muito escuro, porque era fevereiro…

Beth: Ai Deus… (risos).

Adam: Mas eu tive uma ótima experiência lá. A Suécia é um país incrível.

Elvis: Eles sabem o que está rolando!

Adam: Isso! E é um povo muito bonito.

Elvis: Esse novo álbum… Esse vai ser um álbum que nos mostra onde você está agora versus quem você era antes? Essa coisa de evolução, de amadurecimento, de ‘sou uma pessoa diferente agora’?

Adam: Sim, eu acho que você será capaz de ouvir essa diferença mesmo no som. Eu sinto que eu estou um pouco mais pé no chão, que eu sei um pouco mais quem eu sou.

Elvis: Comparado com o que? Onde você estava 3 anos atrás quando você se considerava menos pé no chão do que está agora?

Adam: Ah, eu acho que eu estava experimentando um pouco mais há três anos do que estou agora…

Elvis: Experimentando drogas? Álcool?

Adam: Não, com música! (risos) Eu acho que eu estava experimentando um monte de ideias diferentes e experimentando bastante. E nesse não. Nesse eu sinto que é uma coisa mais focada.

Elvis: Quando você estava na estrada com o Queen. E você ainda vai estar né? Vocês vão se apresentar no Rock in Rio?

Adam: Sim! Nós temos mais 6 shows pra fazer na América do Sul e eu nunca estive na América do Sul, então estou extremamente animado [ver nota].

Elvis: Ah, eles vão amar você!

Adam: É, eu mal posso esperar.

Elvis: Ah, e em nome de todos os Sul-Americanos, nós te damos as boas vindas.

Beth: Ele representa todos os Sul-Americanos.

Elvis: Eu nunca estive lá, mas eu sinto que eles são meu povo.

Adam: Oh, gracias.

Elvis: Cara, Queen é tão… Ai meu Deus, é enorme! Eles são essa instituição, sabe? É mais do que uma banda. A história deles, o legado deles… E então você se fundiu com eles para esses projetos que vocês têm feito juntos. Quero dizer… Alguma vez isso te pegou e fez você perceber o quão significativo isso realmente era e é?

Adam: Ah sim, com certeza. Quando nós estávamos planejando transformar isso numa turnê eu estava “Ai meu Deus, o que os fãs mais fervorosos do Queen vão pensar?” Eu queria pensar com clareza e decidir qual a melhor forma de abordar isso, porque tinha muito em jogo.

Elvis: Houve alguma resposta negativa?

Adam: Não. Eu acho que houve um pouco de murmurinho aqui e ali antes de nós começarmos, as pessoas estava meio desconfiadas, meio que “sério? Quem é esse cara?”, porque muitos dos fãs do Queen não sabiam quem eu era. Especialmente os fãs europeus, os maiores fãs. Mas eu acho que eu provei que eles estavam errados em desconfiar, eu gosto de pensar isso…

Elvis: Não, você provou sim e você está pescando elogios. E você está ganhando um. Você foi fantástico.

Adam: Eu me diverti muito. Foi divertido e no momento em que eu comecei a me divertir mais, tudo mudou. E eu acho que é assim que funciona com tudo na vida. É assim que eu me sinto em relação a esse álbum, a essa turnê… Quando você está correndo atrás desse sonho, de ser um cantor profissional nessa indústria, às vezes há muito em jogo, tem muita pressão e você esquece de aproveitar isso. Nesses últimos 2 anos, gravando esse álbum, saindo nessa turnê com o Queen, eu, de alguma forma finalmente lembrei que isso era divertido. Talvez não seja tão profundo quanto eu estava fazendo antes.

Elvis:Mas eu acredito que o álbum seja para ser divertido…

Adam: Sim, mas o que eu quero dizer é que isso é música! É pra ser divertido, é pra dar uma sensação boa, fazer as pessoas se sentirem as coisas. É um dom e é uma benção que eu possa ter isso como um emprego.

Beth: Você disse mesmo que com esse seu novo álbum, você vai fazer turnê se as pessoas gostarem dele?

Adam: Basicamente, e é assim que as coisas são.

Elvis: Você deixou seus fãs deprimidos. Nós precisamos saber: você não vai fazer turnê?

Adam: Provavelmente não.

Elvis: A propósito, Adam Lambert está aqui e eu vou fazer a pergunta que eu estive querendo fazer a manhã toda: É verdade, Adam, que Freddie Mercury te visitou enquanto você dormia?

Adam: Eu nunca tive nenhum sonho com o Freddie, o que é interessante, pra falar a verdade. Nem mesmo um.

Elvis: Alguma vez, depois que você descobriu que estaria trabalhando com o Queen, você apenas sentou e saiu pesquisando na internet sobre Freddie Mercury para aprender mais sobre ele?

Adam: Eu fiz sim, na verdade. Eu assisti alguns documentários e eu comecei a bombardear o resto da banda com perguntas sobre ele enquanto nós estávamos viajando. Eu ouvi algumas boas histórias e, meu Deus, ele parecia ser muitíssimo divertido. Um excelente senso de humor e ele sabia quem ele era, sabe?

Elvis: Claro que sabia, todos sabemos quem Freddy é. Ele matou todas aquelas pessoas nos filmes de terror.

Beth: Não, não, esse é um Freddy diferente! (risos)

Elvis: Freddie Mercury, é claro. O cantor do Queen por muitos anos.

Beth: A sua música de audição para o American Idol foi “Bohemian Rhapsody”. Agora você está no palco com o Queen. Você acha que está completando todo esse círculo?

Adam: Sim. Houveram vários círculos, na verdade. Agora é mais como uma espiral. Há tantas conexões. Eu fiz a audição e na final eles vieram e nós cantamos “We Are The Champions” juntos e essa foi a primeira vez que o círculo se fechou, tipo, “Uau, isso é louco e surreal”. E então eu trabalhei com eles algumas outras vezes em diferentes coisas e então aconteceu essa turnê e… É loucura.

Elvis: Pergunta: Quando você escreve músicas para um novo álbum, é meio que uma história sobre a evolução na sua vida. Então eu vou perguntar de novo: Onde está você? Onde está sua cabeça? O que é que você está procurando pra sua vida atualmente?

Adam: Pensamentos profundos. Eu gosto disso, Sr. Elvis.

Elvis: Não, sério, nós sempre nos divertimos muito com você, mas sério mesmo, onde está seu coração? O que você está procurando da vida além de uma carreira musical bem sucedida?

Adam: Eu não sei… Eu acho que 10 anos atrás, quando eu estava nos meus vinte e poucos anos, eu pensava “eu sei de tudo”. Você sabe, a gente passa por essa fase nos nossos vinte e poucos anos. E então eu comecei a pensar “sabe, na verdade, eu não sei de nada”. E onde eu estou agora é que eu estou confortável com as coisas que eu não sei. E honestamente, eu não sei. Eu estou apenas tentando viver as coisas dia após dia e me divertir e não me estressar com tudo isso e não tentar ver o futuro numa bola de cristal. Estou tentando viver um dia de cada vez.

Elvis: Você… é estranho dizer isso, mas Adam Lambert, você tem estado por aqui há um tempo. Você não é nenhum novato. Alguma vez você olhou para o seu antigo eu e pensou “meu Deus, eu não era tão bom assim naquela época. Eu estou tão melhor agora!”.

Adam: Eu não sei se isso se trata de “bom” ou “ruim”. Eu diria que eu estou diferente. Eu acho que musicalmente eu estou num lugar bem diferente. Quero dizer, eu gosto e estou muito orgulhoso das coisas que eu tenho feito nos últimos 6 anos, mas eu acho que eu mudei, eu evoluí, que eu cresci em uma nova direção.

Elvis: Essa é uma pergunta simples que talvez a resposta seja difícil, mas o que você pode fazer com sua voz hoje que você não poderia fazer 10 anos atrás?

Adam: Minha voz está um pouco mais grave, naturalmente. É isso que acontece quando você envelhece, então eu tenho explorado meu novo alcance vocal mais grave. É algo interessante que eu fiz bastante nesse álbum.

Elvis: Você pode alcançar notas tão altas quanto 10 anos atrás?

Adam: É, sim.

Elvis: Froggy tem uma pergunta pra você, você precisa colocar seu fone de ouvido para ouvir. Mas bote de cabeça para baixo para não bagunçar seu cabelo.

Adam: Meu cabelo é bem perfeito de qualquer forma (risos).

Elvis: Diga oi para Adam Lambert, Froggy.

Froggy: Ei Adam, como vai?

Adam: Oi Froggy, tudo bem?

Froggy: Eu tenho uma pergunta de duas partes. A primeira é: quando você estava no American Idol em 2009, você alguma vez pensou que sua carreira fosse durar mais que o American Idol?

Adam: Não! Quando eu fiz a audição para o American Idol, eu pensei que não tinha a menor chance deles me chamarem. Eu só estava fazendo aquilo porque eu estava com 27 anos, eu não teria outra chance, então por que não? Então, a cada rodada que eu era votado pra entrar e que eu continuava, eu pensava “Não acredito que isso está acontecendo. Isso é loucura!”

Froggy: Certo. E eles entraram em contato com você? Digo, da sua temporada, que teve Kris Allen, você é obviamente um nome muito maior e tem uma carreira muito maior que a do Kris. Se eles te pedissem para participar da última temporada, você aceitaria?

Adam: Isso depende, eu acho, de que forma. Eu já voltei para o programa quase todos os anos desde que eu estive lá, para meio que dizer “ei, e aí”, e eu adorei a equipe lá, eles são maravilhosos. Esse ano eu estive lá como um jurado convidado em uma emergência, algo de última hora, Keith [Urban] teve uma morte na família, então eu vim e participei da audição de Nova York, e foi muito bizarro estar do outro lado da mesa. Foi outro círculo completo. O Idol vive aparecendo para mim.

Elvis: Mas Froggy, eu acabei de ouvir do Kris Allen que ele está muito, muito chateado com você, o apunhalando pelas costas!

Adam: Kris é um cara muito, muito talentoso.

Beth: Você ainda fala com ele?

Adam: Não [risos].

Beth: Você é tão honesto!

Elvis: Nós tivemos Nick Fradiani, o vencedor do último American Idol, conosco semana passada. Ele estava se apresentando, coisa que você não fará hoje…

Adam: São 8:30 da manhã! Isso é provavelmente algo que eu poderia fazer 10 anos atrás que eu não posso fazer agora.

Elvis: Sério?

Adam: Sim!

Elvis: Então, Nick Fradiani esteve aqui e que conselhos você poderia dar para um vencedor do American Idol?

Adam: Uuh, essa é uma pergunta bem pesada. Eu não sei. Eu meio que acho que você tem que saber o que você quer. E você tem que ter muito timing, porque você não tem muito tempo depois de sair de um programa como esse. Após a final, você só se mantém na mente das pessoas por algum tempo, então você tem que correr.

Elvis: É disso que se trata? Se manter relevante?

Adam: É! Quero dizer, eu acho que algumas vezes, se você espera demais para lançar uma música, as pessoas ficam meio que “quem é esse?” Você tem que agir rápido e causar impacto.

Beth: Isso é tão perigoso e é tão triste que podem ser necessárias apenas algumas semanas para que as pessoas esqueçam de você. O que você acha que é, então, que eu acho que o American Idol trouxe mais pessoas bem sucedidas à tona do que qualquer outro programa de talentos, o que você acha que tem com o American Idol que causa isso de tantos de vocês serem bem sucedidos?

Adam: Eu não faço a mínima ideia. Algumas pessoas já me fizeram essa pergunta e eu não sei porque. Talvez porque o programa esteja no ar há mais tempo e já se estabilizou como uma plataforma para divulgar talentos bem no começo. Quero dizer, Kelly Clarkson foi a primeira vencedora, todos nós amamos ela… Quero dizer, eu amo a voz dela. Ela é uma cantora incrível. Talvez ela seja uma das principais razões pela qual o programa tem uma reputação tão boa. Porque desde o começo ele tem revelado boas pessoas.

Elvis: Ok, aqui vem as perguntas pesadas. Nós amamos “Ghost Town”, nós a tocamos, mas não tem uma música que nós possamos tocar que ninguém ouviu antes? Qual é, não tem uma música exclusiva aí no seu iPod?

Adam: Ah, mas nós lançamos uma música exclusiva que é uma faixa bônus instantânea, é assim que a chamamos, onde, se você comprar o álbum, você pode fazer download dela, ou você pode comprar ela como single mesmo. Não vai ser necessariamente um single para o rádio agora, porque nós estamos divulgando “Ghost Town”, que eu adoro, mas você pode ouvir. Chama-se “Underground”.

Elvis: Eu não acho que isso é exclusivo o bastante. Você não tem nenhuma música inacabada no seu celular? Nós queremos ouvir algo inacabado.

Adam: Qual é, Elvis.

Elvis: Ah qual é, você não está se apresentando para nós. Apenas se apresente. Eu fico pedindo diretamente para o nosso chefe “ele vai se apresentar para nós?” E ele responde tipo “pare de me perguntar isso!”

[Alguém lá atrás:] Ele deve ter perguntado isso mil vezes. Com certeza.

Elvis: Desculpa. É cedo demais. Por que nós estamos aqui tão cedo?

Adam: Tudo bem, mas é sério. Assim que mais pessoas conhecerem a música, que vocês tiverem tocado várias vezes para mim, sabe? (risos)… Aumentar o número de execuções, então, quando todo mundo conhecer a música, eu vou voltar aqui e te dar uma performance matadora!

Beth: É, essa é uma estratégia boa, com certeza!

Elvis: Isso é você transformando a música em um negócio! Tá certo, nós vamos tocar “Ghost Town”.

Adam: Esse é o acordo.

Elvis: Ok, nós vamos tocar. Mas vamos falar de onde você vai estar nos próximos dias. Você vai se apresentar no Central Park para o “Good Morning America” no próximo mês, finalizará a turnê com o Queen em Fevereiro. Turnê que estava rolando desde 2014.

Adam: Fevereiro?

Elvis: Não? É o que diz aqui nesse papelzinho azul.

Adam: Ah, eu finalizei a turnê em fevereiro, sim.

Elvis: Ah, eu pensei que você ainda ia continuar mais um ano.

Adam: Uuh.

Elvis: Atração principal da abertura da edição de aniversário de 30 anos do Rock in Rio no Rio de Janeiro, você vai amar.

Adam: Eu estou tão animado. Tão animado!

Elvis: Ah, e cuidado com sua carteira.

Adam: É, eu ouvi, eu ouvi. Quero dizer, eles sequestram as pessoas lá! É sério, eles sequestram celebridades e os mantêm em cativeiro por dinheiro. Eu quero ser sequestrado! Isso é tão excitante!

Elvis: Ok, quanto eles poderiam ganhar por você?

Adam: Eu não sei.

Elvis: Não, sério, pense. Quanto eles conseguiriam ganhar por você?

Adam: Eu não sei!

Elvis: Eu acho que eles conseguiriam um bom milhão.

Adam: Isso seria legal (risos). Qual o nome do filme que saiu recentemente sobre pessoas que gostam de serem sequestradas? Eu não lembro, mas ele é muito bom. Era tão bom! Mas eu não lembro nada dele!

Elvis: Então, você tem isso vindo pela frente. Tem tanta coisa vindo. E Adam, nós estamos tão ansiosos pelo álbum. Ele deve ser lançado em 16 de Junho e se você comprar na pré-venda você ganha a faixa-bônus que nós não vamos tocar hoje porque nós queríamos algo exclusivo…

Adam: É bastante exclusivo! E é muito bom, eu tenho que dizer. Eu estou muito orgulhoso dela. E quer saber, se você não vai tocar… Senhoras e senhores, vocês deveriam ir ouvi-la, ela está na internet!

Elvis: Ok, adeus, adeus Adam!

Adam: Obrigado!

NOTA: Temos confirmados 5 shows na América do Sul: 3 no Brasil (São Paulo, Rock in Rio e Porto Alegre), 1 na Argentina e 1 no Chile. Não sabemos se Adam se equivocou na quantidade ou se realmente teremos em breve mais um confirmado aqui na América do Sul!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Mariana Lira Diniz
Fontes: @14gelly, Adamholic, Adam Lambert TV (1), Adam Lambert TV (2) e Elvis Duran Show

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *