Yahoo! Music: Review de "Ghost Town"

Ouça: O sonho dos anos 90 está vivo em “Ghost Town” de Adam Lambert

Eu ouvi o futuro do pop. Soa um pouco como o pop dos anos 90 e também soa maravilhoso. Isso é “Ghost Town” o próximo single de Adam Lambert, e fiel a seu titulo é assustadoramente cativante.

O finalista da oitava temporada do American Idol, carinhosamente apelidado de “Glambert” se envolveu com o rock dos anos 70 em seu primeiro álbum, “For Your Entertainment” e com o disco, punky dos anos 80 no álbum seguinte, “Trespassing”, ele também passou os últimos dois anos cantando clássicos dos anos 70 e 80 como vocalista do Queen em uma turnê internacional. Mas se esse single é alguma indicação, ele vai totalmente com os anos 90 nesse seu terceiro álbum, “The Original High”. É uma progressão natural para o sempre envolvente artista que abrange diferentes décadas e gêneros em seu trabalho. Mas ironicamente, apesar da nostálgica batida house, “Ghost Town” é o som mais moderno que Adam já gravou.

Além disso, ele funciona. Sim, existe pelo menos umas quatro músicas no criminalmente subestimado “Tresspassing” que deveria ter sido megahits, mas “Ghost Town” tem um grande potencial de ser o grande hit do verão, se essa produção de Max Martin não estiver tocando em todos os clubes de Los Angeles a Tóquio em julho, eu vou comer um dos muitos chapéus que Adam usa.

Se encaixando perfeitamente no espectro atual do pop ao lado de “Years & Years”, “Discloure” e “Clean Bendit”, a batida fantástica, sem necessidade de remix, “Ghost Town” alterna em uma minimalista e triunfante batida house para um acústico melancólico. (Exemplo de uma letra triste, cantada com toda emoção e intensidade de Adam em um “Mad Word”/”Track of My Tears” modo: “Died last night in my dreams / Walking the streets of some old ghost town / I tried to believe in God and James Dean / But Hollywood sold out / Saw all of the saints lock up the gates / I could not enter / Walked into the flames, called out your name / But there was no answer / And now I know my heart is a ghost town.”)

E isso tudo está combinado com o mais envolvente e contagiante assovio desde Peter Bjorn & John com “Young Folks” ou Foster the People com “Pumped Up Kicks”. Essa é uma música alegre/triste que funciona em muitos níveis.

É um excelente sinal você sentir que “Ghost Town” termina muito rápido, mesmo sabendo que ela possui 3:28 de duração. Mas é pra isso que o botão de replay serve, certo? E eu pessoalmente venho apertando o botão de repetir como um rato puxando a alavanca que lhe traz a comida em um experimento no laboratório de ciências. Eu peço desculpas aos meus colegas da Yahoo que tiveram que ouvir umas 52.000 vezes no volume máximo, mas honestamente, nenhum deles reclamou. Esse é um outro bom sinal!

Adam tem postado snippets de “Ghost Town” no Instagram nas últimas semanas, mas a música finalmente foi lançada. (Observação: Algum DJ precisa fazer um mashup entre “Ghost Town” da Madonna e do Adam. Titulo sugerido: “Madamma”). Deixe seu botão de replay pronto!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Yahoo! Music

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *