Derbyshire Times: Queen e Adam Lambert arrasam na Sheffield Motorpoint – 27/02

Queen e Adam Lambert arrasam na Sheffield Motorpoint Arena com ingressos esgotados no encerramento da turnê europeia

Esse foi um daqueles momentos “Eu nunca vi Star Wars”. Eu nunca tinha ido a um show de rock, e agora estou aqui, na Sheffield Motorpoint Arena com minha banda de rock favorita de todos os tempos.

Essa foi uma experiência para recordar e preservar. A última noite com ingressos esgotados da turnê europeia do Queen, com o superstar americano Adam Lambert assumindo o lugar de Freddie. Não que alguém conseguiria substituir Freddie, mas o garoto chegou muito perto.

As músicas sobre vida, amor, e o universo se provaram mais atuais que nunca. A maioria do set de duas horas e meia (sem intervalos) foi composto de músicas familiares e os 12.000 fãs enchendo a arena sabiam todas as letras e cantaram com gosto.

Vestido com muito couro e tachas, franjas douradas, calças xadrez e estampa de leopardo com uma coroa de diamante, Adam Lambert é tanto showman como Freddie sempre foi. Os membros originais Brian May e Roger Taylor ficaram mais quietos, deixando a música falar por eles, enquanto os outros membros da banda mantinham a mesma postura. Bom, talvez não tão quietos…

Todos tiveram seu momento de destaque. Os Taylor, o pai Roger e o filho Rufus, tocaram um duelo de baterias trovejante. O baixista Neil Fairclough fez um solo intrigante. E como sempre, a icônica guitarra vermelha estava gritando e cantando, e Brian May fez um pequeno set acústico incluindo “Love Of My Life”, uma das minhas eternas favoritas do Queen.

E eles deixaram o melhor para o final: “Bohemian Rhapsody” (surpreendentemente faz 40 anos que essa música foi ouvida pela primeira vez). Que final, com Freddie aparecendo em vídeo, e quando o público pediu por um bis, eles nos deram “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

Não foi só um show; foi um espetáculo, com efeitos de iluminação dramática e três telas para imagens criativas e close-ups dos dedos mágicos de May, bem como uma ajuda visual para as pessoas da parte de trás. Nota máxima para os técnicos invisíveis que fizeram tudo isso acontecer.

Que noite foi essa. Tomara que o Queen reine sobre nós por muito tempo; depois de quatro décadas, eles ainda agitam o mundo do rock.

Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert TV, Derbyshire Times e Kevin Wells

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *