Yorkshire Evening Post: Review do Show Queen + Adam Lambert na First Direct Arena, Leeds (Inglaterra) – 20/01

Review: Queen + Adam Lambert na First Direct Arena, Leeds (Inglaterra) – 20/01

Vamos direto ao ponto – Adam Lambert tem um grande lugar para substituir. A simples menção de ir ver o Queen já faz as comparações começarem.

Ninguém nunca substituirá Freddie Mercury e é muito justo pensar que nem mesmo Adam poderá mudar isso. Contudo, os haters vão continuar odiando.

Minha opinião é que Freddie Mercury era efetivamente o Queen e quando ele morreu o Queen foi junto com ele. Então, deveriam Brian e Roger continuarem com o mesmo rótulo? Essa é uma opinião, todos podem tirar suas próprias conclusões sobre ela.

Certamente, seu catálogo é vasto, embora não exista alguma música do Queen que possa ser considerada desconhecida. Por isso o mundo continua escutando e apreciando.

O atual vocalista, Adam Lambert, é um cara muito talentoso. É o vice-campeão do maior show de talentos da TV americana e um compositor talentoso em seu trabalho. Ele já escreveu algumas músicas aclamadas e agora está entrando na maior lacuna na história da música.

Ele faz o seu melhor para preencher essa lacuna com sua presença de palco inigualável. Sua voz é tecnicamente brilhante, mesmo assim nem ele nem ninguém jamais poderá substituir Freddie Mercury. Mas ele pode ter carimbado sua própria marca para outros tentarem seguir.

O show na First Direct Arena, em Leeds, foi enorme, provavelmente um dos maiores na região por um longo tempo e a turnê continuará ocorrendo pelo mundo. É uma produção colossal em um palco gigante e com deslumbrantes espetáculos de luzes durante todo o show.

O setlist contém os maiores sucessos do Queen – “One Vision”, “Another One Bites The Dust”, “Who Wants To Live Forever”, “Under Pressure” e “Bohemian Rhapsody”, estão todas presentes e impressionantemente corretas. O legendário guitarrista Brian May tem seu momento solo e pequenas surpresas ao longo do show com um coral gospel e o baterista Roger Taylor saindo de sua bateria.

Para fãs devotos do Queen, isso é tudo que eles poderiam ter desejado, mesmo sem o grande Freddie Mercury.

Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert TV e Yorkshire Evening Post

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *