Manchester Evening: Review do Show de Queen + Adam Lambert – Manchester (Reino Unido) – 21/01

Review: Queen + Adam Lambert @ Manchester Arena

O novo vocalista da banda de rock converteu Manchester em uma cidade de Glamberts com sua performance cinco estrelas

O Queen detonou com um especial na virada do ano que estabeleceu verdadeiramente seu novo vocalista, Adam Lambert.

Se as pessoas no Reino Unido já não soubessem quem Lambert era antes do show da BBC, no final da noite já teriam se convertido em Glamberts.

Faz quase um quarto de século desde que Freddie Mercury morreu, mas o Queen se reinventou com um novo herdeiro do trono impressionante – o finalista do American Idol, Lambert – uma força da natureza fabulosa e glamourosa com calça colada, luvas sem dedos e um delineador invejável.

Ele não quer ser um clone do Freddie. Ele é um cantor carismático que performa e celebra o catálogo atemporal do Queen, incluindo “Another One Bites The Dust”, “Tie Your Mother Down” e “Fat Bottomed Girls”, exatamente da forma como deveriam ser e com uma nova eletricidade.

O guitarrista lendário Brian May, disse que Lambert, que cantou com a banda pela primeira vez na final do American Idol em 2009, consegue cantar ainda mais alto que Mercury ao vivo, e você sente que Freddie definitivamente o aprovaria. O americano de 32 anos tem uma voz que atinge níveis tão altos quanto suas plataformas. Ele combina muito mais do que o vocalista anterior, o cantor do “Bad Company”, Paul Rodgers.

Houve momentos teatrais em “Somebody To Love” e “Killer Queen” – com Lambert sedutoramente deitado em um sofá roxo, cuspindo champanhe na plateia.

“Nós estamos na presença de um dos maiores guitarristas de todos os tempos”, diz uma mulher atrás de mim. E ela não está errada.

Brian May e Roger Taylor mostraram os talentos que os tornaram os deuses do rock que são, Brian em um set acústico que incluiu um dueto com Freddie em “Love Of My Life”, via vídeo, e depois em um solo de 10 minutos.

O baixista de Manchester, Neil Fairclough, substitui John Deacon, que se aposentou em 1997, e o filho de Roger fica na percussão durante o show, às vezes tomando o lugar do pai na bateria.

Roger cantou solo em “These Are The Days Of Our Lives”, enquanto um vídeo com Freddie passava por trás dele. E Freddie se juntou a eles novamente na grande tela para a icônica “Bohemian Rhapsody”.

Quando perguntada sobre o que achava de Lambert, a plateia ovaciona de pé. Um vocalista que combina com o Queen.

Confiram as fotos do show, clicando aqui, e navegando pela galeria.

Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV e Manchester Evening News

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *