Express: Um cantor que combina com o Queen: Adam Lambert

Confira abaixo um artigo publicado pela Express sobre “a fenomenal combinação Queen + Adam Lambert“.

Um cantor que combina com o Queen: Adam Lambert preenche o espaço deixado por Freddie Mercury

Quase um quarto de século depois da morte de Freddie Merucry, seus companheiros de banda, Roger Taylor e Brian May, acharam um sucessor em Adam Lambert.

Quando Adam Lambert cantou “Bohemian Rhapsody”, do Queen, para os jurados de talento Simon Cowell e Paula Abdul durante sua audição para o American Idol em 2009, ele nunca poderia imaginar que um dia faria parte da lendária banda.

Mas seis anos depois, o cantor de 32 anos, que terminou como finalista na versão americana de Cowell do The X Factor, está conquistando fãs e críticos enquanto o Queen reformado está em turnê, com ele como o novo vocalista, acompanhado dos membros originais da banda, Brian May na guitarra e Roger Taylor na bateria.

Nomeado Queen + Adam Lambert, eles silenciaram até os puristas que declararam que sem Freddie Mercury não pode haver Queen. Sábado passado, após 31 shows em turnê, Lambert tomou o palco com eles na O2 Arena em Londres, e deu à audiência sua própria marca de extravagância e exuberância.

E sem tentar imitar o cantor lendário.

Lambert tinha apenas nove anos quando Freddie morreu em 1991 por causa de pneumonia relacionada à Aids, mas ele se tornou um grande fã do Queen. No palco na O2, ele foi o primeiro a homenageá-lo dizendo à plateia: “Eu o amo tanto quanto vocês.”

Em uma entrevista à uma rádio americana no último mês de novembro, Lambert revelou seu medo de performar com o Queen e alguém achar que ele está tentando substituir Freddie.

Se referindo às datas da turnê que fez com o Queen no verão passado, ele disse: “Eu estava me beliscando toda hora. Essa é uma banda de rock icônica. É uma honra estar aqui cantando as músicas que Freddie ajudou a escrever e torná-las famosas. E nós lotamos essas arenas. Foi incrível, havia milhares de pessoas. Eu sabia que esse era um solo sagrado. Eu fui com cuidado e respeito, e deixei claro que também amo a imagem original dessa banda.”

Com uma voz descrita por muitos como tecnicamente brilhante, Lambert “roubou o show”. Mas ele já performa há muito tempo. Antes de aparecer no American Idol, ele participava de teatros musicais e em hits da Broadway como Wicked.

Sua rota com o Queen começou décadas antes quando ele estava crescendo em San Diego, Califórnia, e entrou no Children’s Theatre Network com oito anos de idade. “Meus pais me colocaram lá porque eu era hiperativo e fazia muito barulho. Eles tinham que achar uma saída para mim,” ele disse.

Graças à Simon Cowell, na final do programa de talentos da TV, ele pode performar no palco com o Queen pela primeira vez. É impossível imaginar qual foi sua reação três anos depois quando May e Taylor o anunciaram como o novo vocalista do Queen para alguns shows.

Os céticos enlouqueceram – como alguém poderia substituir Mercury? Mas essa não era a intenção da banda. Taylor explicou: “Depois que Freddie morreu, Brian e eu pensamos que havia acabado, mas isso continuava voltando. Nós tínhamos o musical e a música do Queen continuava viva.”

“Agora acabamos de fazer uma grande turnê na América. Adam Lambert é magnífico e se encaixa muito bem. Ele é bem teatral. Nós o conhecemos através do American Idol. Nos pediram para apresentar “We Are The Champions” com ele e o outro finalista. Nós nos demos muito bem e alguns anos depois nós o chamamos para fazer alguns shows conosco.”

Nesse ponto, Lambert já tinha dois álbuns provando que não é apenas alguém que teve sorte em um programa de talentos. Quando perguntado se havia alguma brincadeira rock ‘n’ roll durante a turnê, ele disse: “Roger ainda é um pouco mais festeiro que Brian, mas eles sabem se acalmar e nós nos divertimos muito.”

“Nós terminamos o show, saímos por trás, ainda suados e com um roupão, e nos dirigimos até um jato particular. Eu pensei, ‘Estão brincando… um jato particular?’ Nós entramos no jato, tomamos alguns copos de vinho e ríamos sobre o show e eles me contavam histórias. Essa era a era de ouro do rock.”

Novas datas da turnê no Reino Unido foram adicionadas, em Wembley, Sheffiled e Liverpool em fevereiro, devido à alta demanda.

Para qualquer um que ainda está cético em relação ao lugar de Lambert no palco com o Queen, apesar das críticas sensacionais, Roger Taylor tem a palavra final: “Acho que Freddie seria seu fã número 1. Ele amaria qualquer um que consiga cantar desse jeito.”

Não é uma banda tributo como alguns temiam com a adição de Adam Lambert – mas é um tributo à Freddie Mercury.

Até os fãs mais fanáticos do Queen não podem discutir isso.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Express e @Finnberts

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *