Birmingham Mail: "Uma olhada no novo vocalista do Queen, Adam Lambert"

O site Birmingham Mail da Inglaterra, publicou um “guia sobre o extravagante novo vocalista do Queen, Adam Lambert”, já que no próximo dia 23 de Janeiro, Adam e Queen realizarão um show na cidade de Birmingham. Confira:

Uma olhada no novo vocalista do Queen, Adam Lambert

O Queen fará um show na Barclaycard Arena dia 23 de janeiro.

O line up atual ainda inclui Brian May e Roger Taylor com o tecladista de longa data Spike Edney, o baixista Neil Fairclough e o percursionista Rufus Taylor (filho de Roger). A banda disse que após as performances ao vivo, há uma chance de que um novo material seja gravado. Isso precisa de alguém para preencher o espaço deixado por Freddie Mercury e pode-se argumentar que ninguém está apto para a tarefa.

Anteriormente, o Queen fez uma turnê com Paul Rodgers com muitos expressando seu desapontamento com o produto final. Adam Lambert foi escolhido a dedo por May e Taylor para cantar com a banda dessa vez.

Aqui está nosso guia para o extravagante novo vocalista do Queen.

1. Ele foi um finalista no American Idol
Adam Lambert ganhou uma reputação de um artista extravagante com talento de verdade graças à sua participação no American Idol em 2009. Ele interpretou músicas do Muse e depois, ele e o ganhador, Kris Allen, apresentaram “We Are The Champions” com May e Taylor.

2. Ele ganhou Brian May com sua audição original
A maioria das pessoas escolhe algo familiar e seguro para sua audição no American Idol ou no The X Factor. Adam Lambert decidiu se arriscar quando interpretou “Bohemian Rhapsody”. Brian May admitiu depois que ele considerou Adam Lambert como um cantor para o Queen desde então.

3. Seu álbum de estreia contém uma faixa escrita pelo Muse
Lambert ganhou alguns fãs chave em sua passagem pelo American Idol, e entre eles havia Matthew Bellamy, do Muse. Ele lhe deu uma música que era destinada para um álbum do Muse, chamada “Soaked”, para seu álbum de estreia, que também teve faixas de Pink e Lady Gaga.

4. Ele deixou sua gravadora, RCA, porque não queria fazer um álbum de covers
Ele mandou uma carta ao The Hollywood Reporter em Julho de 2013 dizendo que estava deixando sua gravadora devido à diferenças criativas. Eles queriam que ele fizesse um álbum de covers mas ele resistiu, dizendo que seu coração está em seu novo material.

5. Seus shows com o Queen receberam reviews fortes
Quase universalmente, seus shows com o Queen foram elogiados. Apesar de Mercury ser um talento insubstituível, Lambert foi elogiado por se apresentar com um espírito parecido, e não tentando imitar. A química entre os artistas também foi notada, algo que May chamou de “orgânico”.

6. Ele é o primeiro artista abertamente gay a chegar ao topo dos álbuns na Billboard
Com seu segundo álbum, “Trespassing”, Lambert se tornou o primeiro artista abertamente gay a ficar em primeiro lugar nao Top 200 de álbuns da Billboard. Seu trabalho o tornou uma figura importante na comunidade LGBT.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV, Brian May e Birmingham Mail

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *