Really Creative Media adiciona pop visual à turnê Queen + Adam Lambert

Combinando teatralidade com vídeo digital para fazer shows incríveis ao vivo com o Adobe Creative Cloud

De performances musicais à shows de moda, mais e mais eventos ao vivo estão incorporando vídeos de alta tecnologia para elevar o nível da experiência. Nick Dew e Jack James combinaram seus conhecimentos de vídeo e teatro para fundar a Really Creative Media, uma agência em Londres especializada em produção digital e ao vivo. A companhia usa o Adobe Creative Cloud para fazer vídeos, iluminação e áudios que ajudam popstars, passarelas de moda e estreias de filme a brilhar. Recentemente, o time trouxe sua mágica à turnê Queen + Adam Lambert, fazendo com que as lendas do rock pudessem homenagear seu falecido companheiro Freddie Mercury.

Adobe: Como vocês começaram nas produções de eventos ao vivo?
Dew: Jack e eu temos passados no teatro. Jack trabalhava com vídeo, enquanto eu era designer de luz. Uma coisa que percebemos é que com o passar dos anos, as duas coisas começaram a se fundir. Quem trabalhava com o vídeo se preocupava como a luz iria interagir com as telas, e quem trabalhava com a iluminação usava o vídeo para ajustar as luzes. Nós decidimos que podíamos usar nossos conhecimentos para algo além dos palcos de teatro.

Adobe: O que te atrai à esse tipo de produção digital?
James: Nós trabalhamos em desfiles na London Fashion Week, grandes estreias de filmes como Crepúsculo e Os Vingadores, e performances ao vivo para o Justin Bieber, Rihanna, e The Pet Shop Boys. Uma das razões pelas quais nos destacamos com nossos trabalhos é que entendemos o que o cliente quer do ângulo artístico e técnico. Vídeo e iluminação são ferramentas que usamos para contar uma história, seja em um drama visual ou a atenção recebida com uma luz só. É para apoiar a jornada emocional.

Adobe: Como vocês se envolveram com a turnê Queen + Adam Lambert?
Dew: Nós fomos chamados pelo Rob Sinclair, que eu conheço há anos e já trabalhamos juntos. Rob nos convidou a participar do trabalho. O set da turnê inclui uma grande tela de LED e trabalhamos juntos à equipe para as luzes, vídeos e criação de conteúdo.

Adobe: Como o Adobe Creative Cloud contribuiu para o projeto?
Dew: Os programas Adobe são essenciais para nosso processo criativo. Nós dependemos do Adobe durante nosso trabalho porque é o melhor software criativo que existe. Para o Queen, o trabalho começou com o After Effects, que usamos para fazer um protótipo do show. Parece uma escolha estranha para isso, mas com o After Effects, nós conseguimos rapidamente colocar elementos do Photoshop ou Illustrator e usar a linha do tempo para demonstrar o desenvolvimento do show. O Adobe Premiere Pro foi importante para a turnê do Queen porque estamos usando uma quantidade significativa de arquivos. Nós usamos vídeos de performances na TV e shows ao vivo para criar a ilusão de que Freddie Mercury estava no palco com a banda. O material tinha décadas e estava em fitas, mas como o Premiere Pro aceita todos os formatos de mídia, nós só carregamos o arquivo e começamos a trabalhar.
James: Nós trabalhamos junto com o Queen, indo aos ensaios e trabalhando até a noite de estreia para deixar o show da forma que queriam. Isso significava viajar toda hora de Londres aos EUA. Antes tínhamos que viajar com nosso HD e reinstalá-lo, o que era trabalhoso. Tendo o Creative Cloud significava que podíamos entrar em diferentes computadores e ganhar acesso imediato aos mesmos softwares, configurações, e arquivos que estávamos trabalhando em Londres.

Adobe: Qual a vantagem do Adobe Creative Cloud para equipes?
Dew:: Ao invés de trabalharmos com funcionários, temos contato com os melhores freelancers. Com cada projeto, escolhemos o melhor time baseado em seus conhecimentos e habilidades. O Creative Cloud facilita o acesso de freelancers para projetos curtos. Todos trabalham com a mesma versão do software, então não temos que nos preocupar com incompatibilidade. Nós também conseguimos dividir configurações com todos os membros do time para ter certeza de que o resultado final atenda aos requisitos.

Adobe: Em que outros pontos o Creative Cloud se destaca?
James: O apoio excelente do Adobe para terceiros nos dá mais flexibilidade criativa. Nossos animadores usam a integração entre o Cinema 4D e o After Effects constantemente para fazer animações 3D incríveis. Nós também usamos o Trapcode, Boris Continumm e Element 3D. O número de plugins disponíveis para o Adobe nos ajuda a sermos mais criativos.

Adobe: Qual o próximo passo para a Really Creative Media?
Dew: Nós temos vários trabalhos com corporações e moda pela frente, mas achamos que nossa próxima mudança criativa será trabalhar mais com resoluções 4K. É o próximo passou na expressão visual e nos ajudará a criar vídeos mais impactantes para nossos clientes.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV e Adobe Creative Cloud

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *