The Week: Quem acabou com o Reality Show?

O site The Week, em um artigo sobre a decadência dos reality shows nos últimos anos, cita Adam Lambert em uma parte do texto. Confiram abaixo o que foi dito e a parte onde Adam é citado, ligado ao American Idol:

Quem matou o reality show?
Ele já não é mais como costumava ser

[…] Como James Hibberd, da Entertainment Weekly brincou: “Você sabe que um gênero está em apuros quando solteiros despidos e sexy esfregando pintura corporal uns nos outros não conseguem atrair multidões.” Se referindo ao recente programa “Dating Naked” [Encontros Nus] da VH1, o reality show mais badalado do ano, que arrecadou apenas míseros 826 mil espectadores no seu lançamento.

[…] O American Idol continua a trocar os seus jurados, a fim de gerar interesse, e mesmo gerando uma rixa entre Nicki Minaj – Mariah Carey não chama a atenção para conseguir público, mas esse programa não produziu nenhuma estrela desde que Adam Lambert se afirmou como vice-campeão há cinco anos. Você pode nomear quem o venceu? (Se você disse Kris Allen, você recebe um prêmio.) E você pode nomear qualquer um dos vencedores do Idol desde então?

Durante a marcha lenta do American Idol em extinção, outras redes têm tentado lançar seus próprios concursos de canto (Duets, da ABC, The X Factor, da FOX). Apenas o The Voice se salva, mas mesmo assim não foi capaz de criar uma estrela no nível de Kelly Clarkson, Chris Daughtry, ou Carrie Underwood, que se tornaram artistas multi-platina depois de passarem pelo Idol. Jennifer Hudson se tornou até mesmo uma vencedora do Oscar. Embora o The Voice tenha elevado o nível dos seus jurados, relançado a carreira de Adam Levine e sua banda, Maroon 5, os competidores estão cada vez mais irrelevantes. Posso citar 20 concorrentes do Idol, na minha memória, mas eu não posso chegar a um do The Voice.[…]

Autoria do Post: Graça Vilar
Fontes: Adam Lambert TV e The Week

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *