Os efeitos de iluminação e vídeos da turnê Queen + Adam Lambert foram criados pela Really Creative Media do Reino Unido

A empresa Really Creative Media, do Reino Unido, usa o software integrado no Adobe Creative Cloud para trabalhar com os melhores talentos e trazer deslumbrantes efeitos visuais de alta tecnologia para eventos ao vivo e entreter o público de todos os ângulos, muitas vezes combinando áudio e vídeo para espetáculos emocionantes, para dar vida às produções visuais.

O trabalho de mídia e iluminação para a turnê de Queen + Adam Lambert foi executado pela Really Creative Media e em um extenso artigo sobre seu trabalho, publicado no blog do Adobe Creative Cloud, Queen + Adam Lambert são citados. Confiram o trecho, abaixo:

Assistência a uma Lendária Banda de Rock

Para um projeto recente, Really Creative Media apoiou a turnê mundial do Queen + Adam Lambert com grandes projeções de luz LED e vídeo.

A equipe de criação utilizou Adobe Illustrator CC para desenhar e organizar objetos antes de mover os ativos para o Adobe After Effects CC ao protótipo visual, enquanto Adobe Photoshop CC foi usado para abrir vídeos e extrair fotografias e sequências de lote TIFF com um efeito específico. “Com a profunda integração entre os aplicativos de software da Adobe, edições que fazemos no Photoshop CC são atualizados automaticamente em After Effects CC”, diz Dew. “Nós podemos passar mais tempo usando nossa criatividade e menos tempo exportando arquivos”.

Partes do show usou quantidades significativas de imagens de arquivo, criando a ilusão de que o vocalista lendário do Queen, Freddie Mercury, estivesse no palco com o resto da banda. “Nós estávamos trabalhando em todos os tipos de arquivos, filmagens, fita, o nome dele”, diz Dew. “Adobe Premiere Pro CC suporta qualquer formato de arquivo, para que pudéssemos realizar tudo rapidamente, sem esperar para transcodificar horas de vídeo de cada vez.”

Uma vez finalizado, Really Creative Media entregou a filmagem usando CC Adobe Media Encoder. Não só a Media Encoder CC é rápida, mas também trabalha em segundo plano para que os criadores sejam capazes de continuar trabalhando no projeto e tirar o máximo partido do seu tempo.

Integração e Flexibilidade

Através de profunda integração com plug-ins e software de terceiros, incluindo Trapcode e Cinema 4D, especialmente a integração Cinema 4D com After Effects CC, Creative Cloud para equipes fornece criações com a flexibilidade de usar quaisquer programas especiais dentro do fluxo de trabalho Adobe. Em projetos futuros, Really Creative Media espera alavancar o suporte embutido para 4K, na resolução de filmagens em Premiere Pro CC, para incrementar suas apresentações visuais e proporcionar uma melhor experiência para o público.

“Trabalhamos com grandes telas de palco, então a capacidade de trabalhar com resoluções altas nos permitirá oferecer imagens mais nítidas e detalhadas para os clientes”, diz Dew. “Creative Cloud para equipes nos dá as ferramentas que precisamos para trabalhar de forma eficaz e superar os nossos limites de forma criativa para fornecer ao público eventos inesquecíveis.”

Autoria do Post e Tradução: Graça Vilar
Fontes: Adam Lambert TV, Adobe Creative Cloud e Really Creative Media

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *