Perfil Vocal de Adam Lambert

Tipo de vocal: Tenor
Alcance vocal: 3 oitavas e um semitom B2-B5
Registro de assobio: Não

Pontos fortes: Adam Lambert tem um controle de especialista sobre seu instrumento, produzindo notas que são bem mantidas e alcances através de muita técnica. Ele é capaz de cantar melismas complexos e sustentar notas por um longo período de tempo sem desafinar, com poucos esforços. Ele é perito em mesclar sua voz, para que as pausas entre os tons não sejam identificadas, o que faz parecer que sua voz não tem limites.

A parte mais grave é escura e pesada, com uma qualidade ofegante em seus extremos. Entretanto, começa a se solidificar e ganhar mais confiança ao subir.

O alcance mediano é sólido, de peso médio e arredondado. Pode ser usado com texturas – como em alguns versos de “Whataya Want From Me” – ou de forma doce e macia – “A Loaded Smile” – dependendo da ocasião.

A parte aguda é o ponto mais forte de Adam Lambert. A voz possui uma qualidade elástica que a permite subir cinco oitavas, e apesar de aguda – é ressonante, clara e impressionante. Essas notas podem ser alcançadas ao misturar com a voz principal, preenchendo o tom ou em um falseto – “Music Again” aos 49 segundos – que é contrastado com o ofegante falseto que muitos homens utilizam. Essas notas podem ser polidas pela adição de um vibrato.

Adam Lambert também tem uma voz principal penetrante e robusta, que como o resto de seu alcance, mostra muita dinâmica e controle.

Ponto fraco: A parte grave da voz de Adam Lambert tem pouca ressonância, diferente do resto do alcance.

Fontes: Talented Artists of the Glamily (T.A.O.G) e Diva Devotee

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *